Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Novo órgão centraliza todas as ações dos Jogos Pan-americanos – Rio 2007

A Prefeitura do Rio de Janeiro, em decretos publicados nesta semana (nos dias 10 e 11), no Diário Oficial do Município, detalha as atribuições da nova Secretaria Especial Rio 2007 – SE Rio 2007. As principais atribuições da Secretaria Especial Rio 2007 serão coordenar e planejar as ações destinadas à realização dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, no âmbito da Prefeitura. O novo Secretário da pasta será Ruy Cezar, que deixa a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e terá como Subsecretário Claudio Versiani.

O Prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, disse que este é mais um passo na construção dos Jogos Pan-americanos Rio 2007. “Da forma como estamos reorganizando a nossa estrutura, vamos ter muito mais condições de acompanhar o andamento da organização dos Jogos Pan-americanos e tomar todas as providências necessárias para sua preparação”, comentou o Prefeito Cesar Maia. O Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO), Carlos Arthur Nuzman, louvou a criação da Secretaria. “É mais uma iniciativa positiva da Prefeitura, demonstrando a importância do evento para a cidade do Rio de Janeiro”, avaliou Nuzman.

A Secretaria Especial Rio 2007 funcionará até 31 de dezembro de 2007, e sua equipe será formada por pessoal técnico remanejado de outras Secretarias Municipais e que já trabalhava no projeto dos Jogos Pan-americanos desde a elaboração da candidatura. Mediante solicitação, em caráter prioritário, poderão ser convocados servidores de todas as secretarias e demais órgãos municipais (fundações, autarquias e empresas públicas), com autorização do Prefeito. O modelo de administração repete o adotado pelos Jogos Olímpicos Sydney-2000, em que havia um órgão centralizador no âmbito do poder público. O Secretário Ruy Cezar explica que esta opção dá continuidade ao trabalho que já vem sendo elaborado pela Prefeitura, aperfeiçoando sua operação. “Estamos melhorando o que já estava funcionando bem”, avaliou o Secretário Ruy Cezar.

A Secretaria Especial será responsável por promover o relacionamento da Prefeitura do Rio de Janeiro junto aos órgãos do Governo Estadual e do Governo Federal que também cuidam dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, além de manter estreito contato com o Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO) e com o Comitê Olímpico Brasileiro. A Secretaria fará o acompanhamento de todos os projetos, atividades e eventos relacionados aos Jogos Pan-americanos e Jogos Parapan-americanos a serem realizados na cidade do Rio de Janeiro. Também será sua atribuição implantar projetos com vistas à identificação de atletas em formação e com potencial para participar dos Jogos Pan-americanos Rio 2007. “Queremos promover o envolvimento total da população do Rio de Janeiro com os Jogos Pan-americanos, tanto nas arquibancadas como com a participação de atletas”, explicou o Subsecretario Claudio Versiani.

Ficam sob supervisão da nova Secretaria todas as instalações da Prefeitura que vierem a ser sede de competições ou de treinamento. O Decreto 25348, de 9 de maio de 2005, determina que a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SEAE) passa a denominar-se Secretaria Especial Rio 2007 (SE Rio 2007). O Decreto 25364, de 10 de maio de 2005, dispõe sobre a reorganização da Secretaria Especial Rio 2007.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas