Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Andorra é escolhida sede de Olimpíada de “países nanicos”

O principado de Andorra foi escolhido nesta quinta-feira para ser a sede da 11ª edição dos Jogos Esportivos dos Pequenos Estados da Europa, competição que reúne atletas de países com menos de 1 milhão de habitantes. A disputa acontecerá entre 30 de maio e 4 de junho.

A competição, que acontece desde 1985, vai contar com cerca de mil atletas de Chipre, Islândia, Luxemburgo, Liechtenstein, Malta, San Marino, Mônaco e Andorra. Serão distribuídas medalhas em dez modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, judô, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro e vôlei.

Esta será a segunda vez que Andorra organiza o torneio. A primeira foi em 1991. A competição, realizada a cada dois anos, teve o seu início em San Marino. Em 2003, a sede foi Malta.

Os países que disputam os Jogos têm pouquíssima tradição esportiva. Em toda a história das Olimpíadas, apenas seis medalhas foram entregues a atletas destes países (duas de ouro e uma de prata para Luxemburgo e uma de prata e duas de bronze para a Islândia).

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas