Apenas uma das quatro judocas sul-mato-grossenses convocadas irá participar da terceira e última etapa da seletiva olímpica Rio 2016, no próximo sábado, no Rio de Janeiro. Larissa Farias, que em novembro conquistou o vice-campeonato mundial sub-21 na categoria superligeiro (até 44 kg), confirmou presença na seletiva e embarca rumo à capital fluminense nesta quarta-feira. Ela compete em uma categoria acima, entre os ligeiros (até 48 kg), já que o superligeiro não faz parte dos Jogos Olímpicos.
Por motivos distintos, as outras três atletas não lutarão a seletiva. Mariana Veiga baixou recentemente de categoria, passando dos -70 kg para os -63 kg, e optou por um planejamento a longo prazo. Camila Gebara, que no último fim de semana conquistou na Bahia o título da seletiva nacional de base entre os pesados, voltou a Mato Grosso do Sul com uma pequena lesão e por isso abriu mão da disputa. Já Layana Colman, campeã olímpica da juventude na China, em agosto, rompeu parcialmente o ligamento cruzado do joelho e ainda se recupera da lesão.
A seletiva olímpica será disputada no dia 13 de dezembro, no ginásio da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/ms