Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

ANA CARLA (ex-Judô Futuro-MS) é elogiada na Seleção

19/10/2013
Meninas do Brasil conquistam prata no World Combat Games
Na decisão, uma repetição da final do Mundial por Equipes, as japonesas levaram a melhor. Mongólia e Cuba ficam com os bronzes.

A decisão da disputa feminina do judô no World Combat Games, competição que reúne 1300 atletas competindo em 15 diferentes esportes de combate, foi uma repetição da final do Mundial do Rio no começo de setembro. Na Cidade Maravilhosa, deu Japão por três a dois. Em São Petersburgo, nova vitória das japonesas desta vez por quatro a um. As mulheres reafirmam a condição de uma das melhores equipes do planeta depois da terceira medalha seguida em competições internacionais por equipes: foram bronze no Mundial por Equipes em Salvador 2012, prata no do Rio e agora nova prata no World Combat Games.

“Gostei muito da forma com a Ana Carla Grincevicus se comportou na competição, especialmente por ser a estreia dela. Precisamos trabalhar mais e melhor contra as japonesas. Nos outros dois confrontos, lutamos muito bem”, disse Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento.

Antes da decisão o Brasil havia passado pelo Cazaquistão por cinco a zero e pela França por quatro a um. A equipe feminina foi composta por Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ana Carla Grincevicus (63kg), Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+70kg).

A Mongólia ficou com um dos bronzes ao derrotar a França em um combate decidido no último confronto. As mongóis abriram dois a zero mas as francesas conseguiram empatar. Na última luta, Munkhtuya Battulga venceu Rebecca Ramanich por um wazari. O outro bronze ficou com Cuba que derrotou a Rússia por quatro a um.

Neste domingo é a vez da equipe masculina. Os cinco representantes do Brasil são Charles Chibana (66kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Silva (+90kg). A estreia é contra o poderoso time do Japão.

“No masculino começamos contra o Japão, um confronto que poderia ser a final do campeonato. Mas tenho certeza que a equipe está bastante confiante e eu, particularmente, espero um resultado melhor que no Mundial”, disse Ney, lembrando que os homens foram eliminados na primeira luta depois de perderem para a Alemanha por três a dois.

Confira como foram as lutas das brasileiras neste sábado, 19/10.

Brasil 5 x 0 Cazaquistão
Erika Miranda jogou Olessya Kutsenko por ippon.
Rafaela Silva passou por Nazgul Kubasheva por yuko.
Ana Carla Grincevicus passou pela diferença de um yuko (2×1) por Anara Zhumabayeva.
Maria Portela aplicou um ippon em Dinara Kudarova.
Maria Suelen Altheman venceu Albina Amangeldiyeva por ippon.

Brasil 4 x 1 França
Érika Miranda passou por Lucile Duport por yuko.
Rafaela Silva venceu Morgane Brunet por ter uma punição a menos.
Ana Carla Grincevicus sofreu quatro punições contra Anne-Laurie Poli e foi eliminada.
Maria Portela jogou Lucie Perrot por ippon.
Maria Suelen Altheman passou por Rebecca Ramanich por ippon.

Brasil 1 x 4 Japão
Érika Miranda perdeu para Natsumi Gomi por ter sofrido duas punições.
Rafaela Silva sofreu três punições contra duas de Megumi Ishikawa e o Japão fez dois a zero.
Ana Carla Grincevicus perdeu para Natsumi Katagiri por ter mais punições (3×2).
Maria Portela também perdeu para Yuka Osumi por uma punição.
Maria Suelen Altheman venceu Nodoka Shiraishi por um wazari e um yuko.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *