Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

CBJ premiará medalhistas do Brasileiro Sub 20 com quimono Mizuno

O Campeonato Brasileiro Sub 20, que acontece nos dias 18 e 19 de agosto, no Rio de Janeiro, terá mais uma novidade. A Confederação Brasileira de Judô, pela primeira vez, dará um prêmio para os medalhistas no evento. Cada atleta que subir ao pódio receberá um quimono Mizuno, marca fornecedora de equipamento esportivo do judô brasileiro desde 2007.

A premiação inédita visa valorizar os atletas e faz parte de um pacote de ações da CBJ para o fortalecimento do judô nacional. Em 2010 a entidade criou o Programa de Apoio às Federações e fornece, para todos os campeonatos brasileiros, passagem para cinco atletas e um treinador de cada estado, num investimento que ultrapassa a casa dos R$ 600 mil. No ano passado, cada uma das 27 federações recebeu dois kits de áreas de competição, com tatames oficiais e equipamentos para informatizar os seus torneios.

“O foco desta gestão está no fortalecimento do judô em todos os cantos do Brasil, e, consequentemente, estes benefícios são refletidos nos atletas. Com certeza ser premiado com um quimono de qualidade, como o Mizuno, é especial e valoriza ainda mais a disputa por um lugar no pódio”, diz o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira.

Ao todo serão 64 quimonos entregues como premiação no Brasileiro Sub 20. A ação também acontecerá nos Brasileiros Sub 23 e Sênior.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *