Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

CARTA DO PRESIDENTE DA CBJ A TODOS OS JUDOCAS DO BRASIL

Rio de Janeiro, 6 de agosto de 2012.

Of. 361-12

Ilmo. Sr.
Professor César Augusto Progetti Paschoal
PresidenteFederação de Judô do Mato Grosso do Sul

O Judô brasileiro voltou de Londres com a bagagem cheia. Dentro desta bagagem trouxemos não somente 4 medalhas (ouro de Sarah Menezes e bronzes de Felipe Kitadai, Mayra Aguiar e Rafael Silva), mas resultados nunca antes alcançados.
Pela primeira vez em nossa história olímpica classificamos equipes completas, masculino e feminino, e, superamos em número e qualidade as medalhas conquistadas em participação olímpicas. Pela primeira vez conquistamos um ouro na classe feminina.
Atribuímos estas conquistas à dedicação e talento de nossas atletas, ao apoio dos familiares, ao trabalho dos clubes, ao apoio governamental, Comitê Olímpico Brasileiro, patrocinadores e, principalmente, à organização e participação direta de cada Federação, através de seus Presidentes e Diretores.
Ressaltamos aqui a fundamental importância do papel desenvolvido pelas Federações. Temos a convicção de que sem a seriedade do trabalho de vocês e de todos os esforços, os resultados alcançados em Londres seriam diferentes. Hoje, graças também à você, o Judô Brasileiro está vivendo esse momento histórico.
A CBJ fez sua parte. Com a ajuda de todos os mencionados conseguimos, com muito trabalho, garantir aos atletas toda assistência para o bom desenvolvimento do esporte e busca dos ótimos resultados obtidos. Foram dezenas de treinamentos e competições, dentro e fora do Brasil, agora traduzidos em medalhas. Sim, somos o esporte mais vitorioso em olimpíadas. Sim, nosso esporte trouxe medalhas em todas as olimpíadas, desde 1984.
Estou ciente de que a responsabilidade e expectativa de conquista de medalhas pelo Judô brasileiro nas Olimpíadas Rio 2016 aumentaram. Por outro lado, acredito no trabalho de toda equipe. Esta equipe inclui, além dos atletas e técnicos de todas as áreas, você, caro Presidente. Inclui seu apoio e trabalho árduo e de todos os que compõem sua Federação. Está é a única forma de conseguirmos resultados cada vez melhores, unindo forças e propósitos.
Portanto, neste momento único, quero compartilhar com você a alegria de podermos comemorar o melhor resultado do Judô Brasileiro na história dos Jogos Olímpicos.
Com meus agradecimentos,

Paulo Wanderley Teixeira
Presidente

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *