Dom, 14 de Agosto de 2011 07:06 Presidente da federação de judô quer implantar projeto social
Escrito por Redação Douranews, com Waldemar Gonçalves – Russo
Texto: reduzir tamanho do texto aumentar tamanho do texto Imprimir
Em visita a algumas cidades do interior do estado, o presidente da FMSJ (Federação do Mato Grosso do Sul de Judô), Cesar Pascoal, acompanhado do diretor técnico Emerson Camos, esteve em Dourados nesta quinta-feira, quando visitou o diretor-presidente da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), Antonio Coca.
Na oportunidade, Cesar fez um balanço de sua atuação à frente da entidade e adiantou que gostaria de implantar um projeto social na cidade, em parceria com a autarquia.
Competição em Dourados
Ladeado pelos técnicos de judô douradenses, Alexandre F. Cano e Sérgio de Souza, o presidente disse a Antonio Coca que espera aproximar os atletas de Dourados com os da capital, com competições como a Copa MS de Incentivo de Judô que pretende realizar no município, contando com o apoio da Funced na logística, com cessão de alojamentos e alimentação para os atletas e técnicos, comissões de arbitragens, bem como nas premiações em medalhas e troféus entre outros. “Entendemos que Dourados, em que pese ser a segunda maior cidade do estado, está afastada da Capital. Gostaríamos de fazer parceria com a Funced e juntos, montarmos um projeto social para atender as crianças e os adolescentes que estão estudando e que gostariam de praticar o judô. Isso é viável se houver uma iniciativa conjunta”, analisou César Pascoal, lembrando que Dourados tem Camila Gebara Nogueira, uma das mais promissoras judocas do país.
Após ouvir o presidente da Federação do MS de Judô, Antonio Coca disse que todas as parcerias no esporte, em favor das crianças e dos adolescentes, em especial, aqueles de baixa renda, serão muito bem vindas, porém, quanto à Copa MS de Incentivo que a federação pretende realizar em Dourados neste mês de setembro, disse que iria levar ao conhecimento do prefeito Murilo Zauith (PSB) a planilha de custos da competição.
Antonio Coca garantiu também que iria levar ao prefeito o propósito da federação em querer montar um projeto social para expandir o judô em Dourados, em especial visando dar oportunidades às crianças e aos adolescentes que são de famílias de baixa renda, a praticarem esta modalidade de esportiva.
Camila Gebara Nogueira
A judoca douradense Camila Gebara, que teve como primeiro treinador, Cristiano Stefanello e hoje está sendo treinada por Sérgio de Souza, neste ano sagrou-se campeã sul-americana invicta ao participar, em Buenos Aires, na Argentina, do Campeonato Sul-Americano de Judô categoria Sub 17 após vencer uma lutadora equatoriana por ipon.
Camila Gebara já vem treinando para o Campeonato Brasileiro Sub-20, que acontece no Rio de Janeiro, neste mês de agosto, e servirá como seletiva para o Mundial de Moscou ainda este ano. Independente do resultado nesta competição, vale lembrar que Caila já está classificada para representar o judô do Mato Grosso do Sul em Moscou