Porto Alegre, RS, foi sede do 1º Campeonato Sul-Americano de Judô de Veteranos, realizado nos dias 19 e 20 de setembro com a participação de cerca de 236 atletas do Brasil e de outros países da América Latina.
O estado do MS foi representado pelos judocas Alvanter Morais, categoria Meio-Leve -66 kg e sua esposa Rozeni Morais, categoria Meio-Médio -63 kg – ambos da Associação Desportiva MOURA, onde o casal representou com excelência no evento e trouxeram ótimo resultado.
Alvanter que disputou a categoria M2 – Meio-Leve -66 Kg, para judocas entre 35 a 39 anos de idade, ficou com a 5ª Colocação no individual.
Já a judoca Rozeni Morais, brilhou nos tatames gaúcho e trouxe a medalha de Ouro e foi Campeã Sul-Americana de Veteranos, ao derrotar a gaúcha Maria Cambruzi, na categoria F2 – Meio-Leve -63 Kg. A conquista de Rozeni foi ainda mais importante tendo em vista seu pouco tempo na modalidade, com apenas 2 anos e ainda na faixa laranja obteve excepcional resultado internacional e ainda mais vencendo uma atleta já na faixa preta.
Nas disputas por Equipes, como o número de brasileiros foi maior do que o esperado, a Comissão Organizadora da Federação Gaúcha de Judô permitiu que fossem montadas seleções por estados e a judoca Rozeni subiu novamente ao pódium, desta vez na 3ª Colocação por Equipes ao compor juntamente com os estados de São Paulo e Goiás.
PARABÉNS AO CASAL DE JUDOCAS REPRESENTANTES DE NOSSO ESTADO PELO ÓTIMO RESULTADO ALCANÇADO NO CAMPEONATO