Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA CBJ – CAMPEÕES OLIMPICOS E MUNDIAL FORAM LÁ

Centro Técnico da CBJ encanta campeões olímpicos
Aurélio Miguel e Rogério Sampaio elogiam novas instalações inauguradas no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (3)

Os campeões olímpicos Aurélio Miguel (Seul 88) e Rogério Sampaio (Barcelona 92) elogiaram as novas instalações da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) durante a inauguração do Centro Técnico e Administrativo (CTA), nesta quinta-feira (3), numa área de 1200 metros quadrados no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. A solenidade contou com a presença do presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, do superintendente regional da Infraero, Pedro Azambuja, o presidente da União Pan-Americana de Judô, Jaime Casanova, além de representantes do Comitê Olímpico Brasileiro, e dos governos de Minas Gerais e Espírito Santo.

“Estou muito feliz com a conduta da atual CBJ. O presidente Paulo Wanderley é o maestro desse novo processo. Temos patrocinadores fortes, bons técnicos, excelentes atletas. Sem dúvida o Brasil será uma das principais forças da modalidade. Estaremos todos juntos não só na torcida, mas também colaborando com o sucesso”, comentou Aurélio Miguel, lembrando da importância estratégica de ter a nova sede instalada nas dependências do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. “É a entrada e o cartão postal do Brasil. E justamente este ano, que teremos não só o Pan, mas também o Mundial de judô no Rio de Janeiro”, completou o ex-atleta.

“Com o CTA daremos ainda mais condição de desenvolvimento aos atletas brasileiros. Cada vez mais vemos a credibilidade do nosso judô aumentando”, afirma Rogério Sampaio.

Paulo Wanderley Teixeira, que em sua gestão realizou importantes conquistas para o judô do Brasil, como os patrocínios da Infraero e da Scania, bem como o desenvolvimento dos núcleos Avança Judô (projeto social) e a recém inaugurada sede, falou dos trabalho até agora.

“Quero continuar ajudando a escrever a história do judô brasileiro. Nosso lema é ‘Avança Judô’ e creio que o CTA é um gigantesco avanço”, discursou o presidente, que realiza pela primeira vez no Brasil uma Copa do Mundo de Judô, nos próximos dias 6 e 7 de maio, em Belo Horizonte.

A nova sede é mais um fruto da parceira da CBJ com seu patrocinador desde 2005, a Infraero, que administra os aeroportos no Brasil.

“Para nós é importante humanizarmos os aeroportos e o esporte é perfeito para tal”, comenta o superintendente regional da Infraero, Pedro Azambuja.

O diretor do departamento técnico do COB, José Roberto Perillier, também falou sobre o CTA.

“Os resultados no tatame exigem uma estrutura que os ampare. E o judô brasileiro está vencendo mais uma etapa nesta evolução”, elogiou Peri.

Além de escritórios que abrigarão direção e funcionários da CBJ, o CTA está equipado com três áreas de treinamento de 450 metros quadrados, auditório para 60 pessoas e salas de trabalho que levam os nomes dos campeões olímpicos Aurélio Miguel e Rogério Sampaio, e do campeão mundial João Derly, em um total de 700 metros quadrados de área construída. Na segunda fase da obra, prevista para ser concluída em outubro/2007, serão acrescidos mais 500 metros quadrados, englobando também alojamentos.

“Era o que faltava para o judô brasileiro”, disse o campeão mundial João Derly, também presente à cerimônia.

O CTA abrigará delegações nacionais e estrangeiras em trânsito e, principalmente, será o local de cursos de capacitação promovidos pela CBJ. A área administrativa da entidade ficará sediada no local, assim como a sede do Comitê Organizador do Campeonato Mundial Rio 2007.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *