A Confederação Brasileira de judô no último dia 29/03 confirmou e convocou atletas para o Desafio Brasil x Coréia do Sul para o dia 09/04/16 na nossa capital Campo Grande, de lá para cá dois judocas estão empolgados e ansiosos para o grande evento. Camila Gebara nossa grande estrela e vice campeã mundial Sub 21, foi convocada para fazer parte da equipe brasileira e junto estarão os experientes Walter Santos (+100kg) e a meio-médio Ketleyn Quadros (63kg), primeira mulher a conquistar uma medalha olímpica do judô, o bronze em Pequim 2008. Além deles a ligeiro Nathália Brígida, quinta colocada no Mundial de Astana 2015 e o meio-leve Gabriel Pinheiro, que participou do Evento-Teste do Judô para os Jogos do Rio 2016.

” Estou muito feliz com a convocação, vai ser uma adversária dura, minha adversária é seis anos mais velha do que e com uma bagagem muito grande , mas vou para cima fazer meu melhor e representar meu estado e meu país da melhor forma possível” disse Camila sobre a expectativa do Desafio.
Outro nome do Judô de MS que foi convocado para o Desafio não estará dentro do tatame, mas sim do lado de fora, na área da Fisioterapia, nosso faixa preta ( Sho dan) Gabriel Bogalho.
“A expectativa é a melhor possível, sempre muito bom trabalhar com atletas de alto
rendimento e que vem fazendo história no Judô brasileiro e Mundial, a minha atuação eleva
o nível da fisioterapia esportiva Sul-matogrossense, demonstrando que aqui tem bons profissionais e preparados para atuar em grande eventos como os jogos olímpicos” disse Bogalho.
