Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Com Camila Gebara, Brasil vence Itália por 5 a 0 no Desafio internacional

Foto: Divulgação CBJ

Camila Gebara convocada para o Desafio não lutou, pois foi poupada para a seletiva nacional da base, mas segunda ela valeu a experiência e principalmente fazer parte da Inauguração do Centro Pan americano de Judô.

Confira abaixo na integra a noticia da CBJ sobre o Desafio e a inauguração do Centro de Treinamento,

Uma estreia em grande estilo marcou o primeiro evento teste do novo Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA), que recebeu, neste domingo, o Desafio Internacional Brasil x Itália. Os brasileiros fizeram uma apresentação perfeita, vencendo todos os cinco combates do duelo misto, sendo três por ippon. 


Primeira a entrar no tatame, a baiana Mayara Oliveira (52kg) superou Francesca Posocco (52kg) por wazari numa luta tensa. A meio-leve brasileira lutou em casa e contou com calorosa recepção dos torcedores baianos. “Fiquei um pouco nervosa”, revela. “Nunca tinha lutado uma estreia assim na minha casa, todo mundo aqui. É muita emoção e estou muito feliz com essa oportunidade”.

Marcelo Contini (73kg) fez luta equilibrada com Leonardo Casaglia, mas, com um wazari e um yuko, ampliou a vantagem do Brasil para 2 a 0. Na sequência, Mariana Silva (63kg) decidiu a disputa conseguindo um ippon por finalização sobre a italiana Chiara Carminucci (63kg). 

“Foi uma luta equilibrada, consegui finalizar no solo, que é uma coisa venho treinando bastante para evoluir e fiquei muito feliz por ter ajudado a equipe a vencer”, analisou a judoca do Minas antes de elogiar a estrutura do CPJ. “É muito prazeroso estar aqui estreando esse centro de treinamento, é um privilégio muito grande. Fiquei muito feliz com a estrutura daqui. A gente só tem que agradecer a todos os patrocinadores e a CBJ por essa importância que eles estão dando aos atletas do Brasil. Com essa estrutura, com certeza o judô brasileiro só tem a evoluir.  

Apesar das três vitórias garantidas, Eduardo Bettoni (90kg) e Rochele Nunes (+70kg) não diminuíram o ritmo nas lutas finais, vencendo Davide Pozzi (90kg) e Debora Sala (+70kg), respectivamente, ambos por ippon, fechando o placar em 5 a 0. 

Treinadora da equipe italiana, Laura Di Toma agradeceu a oportunidade de participar do evento e exaltou a importância dessa experiência para seus atletas. 

“Trouxemos uma equipe muito jovem mas que já alcançou resultados interessantes na base. Foi uma grandíssima oportunidade de ganhar experiência.  Eles não estão acostumados com esse tipo de competição e ficaram muito felizes e emocionados”, disse. “Quero agradecer à Confederação Brasileira que nos deu essa oportunidade, especialmente a esses jovens. Toda a organização está de parabéns”. 

Fonte: www.cbj.com.br

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *