Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

LARISSA FARIAS NA INGLATERRA E LAYANA COLMAN NO PERU – EM SETEMBRO

JUDÔ MS MENORAlém das viagens para treinamentos de campo, base brasileira participará de duas outras competições
Atletas Sub 21 e Sub 18 disputarão Jogos Estudantis do Reino Unido e Jogos Sul-Americanos da Juventude

A seleção Sub 21 do Brasil está em Tóquio realizando treinamentos de campo visando a preparação para o Mundial da categoria, em outubro. E, assim, que regressar ao Brasil, terá outro período de treinos, em São José, Santa Catarina. Enquanto isso o Brasil mandará representantes da base para duas outras competições: os Jogos Estudantis do Reino Unido e os Jogos Sul-Americanos da Juventude.

Nesta terça-feira, a delegação brasileira que irá representar o judô brasileiro nos Jogos Estudantis do Reino Unido chegou à terra da rainha. A competição ocorre entre a próxima sexta-feira (15/9) e domingo (17/9), no ginásio Ice Sheffield Pad 2, na cidade de Sheffield. Seis atletas se somam ao treinador Douglas Potrich para formar a delegação: Larissa Farias (48kg, Judô Rocha/MS), Érika Ferreira (63kg, Revarte/CE), Isadora Pereira (+70kg, Minas/MG), Ariel Alencar (60kg, AJ Harai Goshi/GO), Luiz Nogueira Filho (73kg, SCI Madre Celeste/PA) e Guilherme Melo (+81kg, Minas/MG). Larissa, Érika, Isadora, Luiz e Guilherme, se juntarão à equipe que participará dos treinamentos de campo em Santa Catarina, entre 3 e 7 de outubro.

Entre os dias 26 e 28 de setembro, será realizada a competição de judô na primeira edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que ocorrerá na cidade de Lima, no Peru. O evento criado pela Organização Desportiva Sul-Americana tenta replicar no continente o sucesso dos Jogos Olímpicos da Juventude, competição organizada pelo COI nos moldes dos Jogos Olímpicos para jovens atletas entre 14 e 18 anos de idade. Serão quatro os representantes brasileiros que, junto do assessor técnico Edmilson Leite e do treinador Douglas Potrich, comporão a delegação verde-amarela no torneio: Thais Kondo (44kg, Judô Lemanczuk/PR), Layana Colman (52kg, Judô Rocha/MS), Leonardo Arruda (55kg, Jequiá/Umbra/RJ) e Lélio Puggina Júnior (66kg, Minas/MG).

“Para os atletas é muito importante a participação nesta competição por ser nos moldes das Olimpíadas. Eles viajarão junto com os atletas brasileiros das outras modalidades, e poderão ter a experiência de uma viagem em um formato diferente do que estão acostumados”, avaliou o assessor técnico das equipes de base da CBJ, Edmilson Leite.

A viagem para Londres está sendo feita com o apoio do Ministério do Esporte, ao passo que a delegação que vai à Lima conta com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro.

Autor: Assessoria de Imprensa da CBJ

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *