Layana Colman conquista mais um pódio para o Brasil
Atleta do Mato Grosso do Sul arrebata a segunda medalha brasileira no Mundial Sub 18
O Brasil conquistou mais uma medalha no Mundial Sub 18, que está sendo realizado em Miami. Layana Colman (Judô Rocha – MS) faturou a medalha de bronze na categoria leve (até 52kg).
A sul-mato-grossense venceu três lutas por Ippon para chegar ao pódio. A atleta começou em “stand by”, algo que conseguiu após ser campeã pan-americana em Buenos Aires. Na segunda rodada, a jovem fez sua primeira luta, enfrentando a russa Sofia Chistanova. No combate seguinte, Layana não resistiu ao ritmo imposto pela japonesa Chishima Maeda. Na repescagem, porém, a menina voltou com todo o seu judô para dominar a alemã Katjia Stiebeling, que acabou sendo desclassificada (Hansoku-make) por um movimento ilegal. Em sua luta decisiva para subir ao pódio, novo triunfo, desta feita contra a bielorrussa Ulyana Minenkova.
A medalha é o auge do no de Layana que, aos 17 anos, já possui um respeitável leque de conquistas, como, por exemplo, a medalha de ouro na European Cup Sub 17 de Berlim em 2012, e as de prata e bronze nas etapas de Berlim e Antalya da European Cup, ambas em 2013. Na Bahia, Layana garantiu o título brasileiro Sub 18 e o Pan-Americano da categoria em Buenos Aires.
em nome de toda diretoria da FJMS, parabenizamos a atleta LAYANA COLMAN e seu técnico, que também esteve em MIAMI, para contribuir com esta inédita conquista para nosso esporte, PROF. IGOR ROCHA.
Agradecemos também a FUNESP, em nome da Professora Leila, ilustre Presidente, que apoia nosso esporte em Campo Grande-MS, e em especial a atleta vencedora Layana Colman.
MARCOS CRISTALDO
PRESIDENTE DA FJMS