Uma delegação de Mato Grosso do Sul esteve neste último fim de semana, na cidade de São Paulo/SP, sob a coordenação do Prof. Jansser Lorimer – Coordenador de Judô do CAIRA/MS (Centro Arco Iris de Reabilitação Alternativo) e trouxeram para Mato Grosso do Sul quatro medalhas de OURO, que posicionou o estado Sul Mato-grossense em segundo lugar no quadro geral da modalidade.
As conquistas Individuais vieram com dois para-atletas do interior do estado (Três Lagoas/MS), duas medalhas de OURO com o judoca Nathan de Freitas Reliqueas, representando a Escola Estadual Edwards Corrêa e Souza; e as outras duas medalhas de OURO com Pamela Mathias, que representou a Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, ambos fazem judô no CEAT (Centro Esportivo de Aperfeiçoamento Técnico Cultural de Três Lagoas), com o Prof. JOSÉ OVÍDIO DUARTE DA SILVA – Faixa Preta 5º DAN.
Nathan Reliqueas conquistou a medalha de OURO na classe A -16 anos peso médio 81 kg, e na classe B -20 anos peso médio 73 kg, sendo ainda premiado com o troféu de melhor atleta da classe A.
Pamela Mathias foi campeã na classe A -16 anos leve 63 kg e ouro na classe B -20 anos leve 63 kg, alem de receber o troféu de melhor atleta da classe B.
Após a competição os atletas participaram de clinica de Judo Paraolímpico e treinamentos coordenados pelo técnico da Seleção Brasileira e ex-atleta Olímpico Alexandre Garcia, que na oportunidade, juntamente com toda a Comissão Técnica e participantes presentes, elogiaram nossos para-atletas, pelas brilhantes atuações desenvolvidas na competição.
Segundo o Prof. Jansser Lorimer: “Acredito que deram um passo grande para estarem no mundial de jovens da IBSA em 2013 pois essa é a terceira vez consecutiva que eles são campeões e neste ano ganharam o ouro nas categorias até 16 anos e até 19 anos”.
Parabéns aos Professores diretamente envolvidos com os para-atletas e em especial aos dois judocas Nathan e Pamela, pelas suas conquistas, onde mais uma vez ao levarem o judô de Mato Grosso do Sul em mais um evento Nacional, demonstraram muita garra, dedicação e técnica.
Parabéns!
Cesar Paschoal – Pres FJMS