Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

PARAOLIMPÍADAS ESCOLARES

Uma delegação de Mato Grosso do Sul esteve neste último fim de semana, na cidade de São Paulo/SP, sob a coordenação do Prof. Jansser Lorimer – Coordenador de Judô do CAIRA/MS (Centro Arco Iris de Reabilitação Alternativo) e trouxeram para Mato Grosso do Sul quatro medalhas de OURO, que posicionou o estado Sul Mato-grossense em segundo lugar no quadro geral da modalidade.

As conquistas Individuais vieram com dois para-atletas do interior do estado (Três Lagoas/MS), duas medalhas de OURO com o judoca Nathan de Freitas Reliqueas, representando a Escola Estadual Edwards Corrêa e Souza; e as outras duas medalhas de OURO com Pamela Mathias, que representou a Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, ambos fazem judô no CEAT (Centro Esportivo de Aperfeiçoamento Técnico Cultural de Três Lagoas), com o Prof. JOSÉ OVÍDIO DUARTE DA SILVA – Faixa Preta 5º DAN.

Nathan Reliqueas conquistou a medalha de OURO na classe A -16 anos peso médio 81 kg, e na classe B -20 anos peso médio 73 kg, sendo ainda premiado com o troféu de melhor atleta da classe A.

Pamela Mathias foi campeã na classe A -16 anos leve 63 kg e ouro na classe B -20 anos leve 63 kg, alem de receber o troféu de melhor atleta da classe B.

Após a competição os atletas participaram de clinica de Judo Paraolímpico e treinamentos coordenados pelo técnico da Seleção Brasileira e ex-atleta Olímpico Alexandre Garcia, que na oportunidade, juntamente com toda a Comissão Técnica e participantes presentes, elogiaram nossos para-atletas, pelas brilhantes atuações desenvolvidas na competição.

Segundo o Prof. Jansser Lorimer: “Acredito que deram um passo grande para estarem no mundial de jovens da IBSA em 2013 pois essa é a terceira vez consecutiva que eles são campeões e neste ano ganharam o ouro nas categorias até 16 anos e até 19 anos”.

Parabéns aos Professores diretamente envolvidos com os para-atletas e em especial aos dois judocas Nathan e Pamela, pelas suas conquistas, onde mais uma vez ao levarem o judô de Mato Grosso do Sul em mais um evento Nacional, demonstraram muita garra, dedicação e técnica.

Parabéns!

Cesar Paschoal – Pres FJMS

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *