Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

ÁRBITRO “MARANHÃO” SE APOSENTA DA ARBITRAGEM DE JUDÔ

Após três olimpíadas, Emmanuel Mattar dá adeus à arbitragem – 05/08/2010

O árbitro mais importante da história moderna do judô brasileiro deu adeus às competições no último sábado em grande estilo. O FIJ A Emmanuel Mattar encerrou sua carreira dentro do tatame após 37 anos de dedicação à arbitragem atuando na final da Copa do Mundo por Equipes, em Salvador, no duelo entre Japão e Coréia do Sul.

Maranhão, como é conhecido no judô, tem um vasto currículo. Foram três olimpíadas, oito mundiais sênior, cinco mundiais sub 20, cinco jogos pan-americanos, duas copas Jigoro Kano, entre outros. A Confederação Brasileira de Judô irá usar a experiência de Emmanuel para cursos e palestras pelo país.

“Chegou a hora. Agora vou contribuir de outra forma, abrindo espaço para os mais jovens. Hoje sei que, se não tivesse o incondicional apoio e incentivo da minha estimada família, composta pela incansável Graça, esposa fiel escudeira e amiga que tão bem compreendeu os momentos de ausências involuntárias do convívio familiar; e, como também, das minhas filhas Roberta, Renata e Rafaela, não teria aqui a quem fazer o maior e mais sincero agradecimento de minha vida. Parto agora para novos desafios”, diz Emmanuel, que também agradeceu a confiança do presidente da CBJ, Paulo Wanderley Texeira.

“Ao grande amigo e presidente da CBJ, professor Paulo Wanderley Teixeira, com quem tive a honra de trabalhar como diretor de arbitragem, agradeço a confiança depositada e gratidão pelo aprendizado dos valores éticos e sociais que o Judô me proporcionou”.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas