A judoca Meio-Leve Ana Paula Cavalcante Prates, do Grêmio Esportivo SEALP, sagrou-se hoje (6), Campeã Sul-Americana de Judô – Sub-13, na categoria Meio-Leve, ao derrotar na final a atleta da Argentina, por um Waza-Ari e um Yuko a zero.
Já o Meio-Leve Octavio Reis Eudociak, também do Grêmio Esportivo SEALP, foi eliminado no primeiro combate da Categoria Sub-15, ao ser derrotado pelo atleta do Equador, por um Waza-Ari e não obteve classificação.
O evento foi realizado em Porto Alegre – RS, e ambos os judocas foram instruídos durante os combates, pelo Prof. Alessandro de Souza Nascimento, do Grêmio Esportivo SEALP, que os acompanhou como Técnico Oficial da Seleção Brasileira.
PARABÉNS a Meio-Leve Ana Paula Prates, pelo resultado alcançado; e ao Prof. Alessandro e ao atleta Otávio, pela representatividade de nosso Estado, em mais uma competição Internacional.
No masculino Sub-13 ao todo o Brasil obteve oito medalhas, sendo cinco de ouro e três de prata. A Colômbia ficou com a segunda colocação, com um ouro, uma prata e quatro bronzes. Em terceiro ficaram os argentinos, com um ouro e quatro bronzes.
No feminino Sub-13, foram sete medalhas, sendo cinco ouros e dois bronzes. O Equador ficou em segundo, com 1 ouro, uma prata e quatro bronzes. A Colômbia conquistou um ouro e duas pratas.
No Sub-15, os garotos do Brasil garantiram sete medalhas, com quatro ouros, duas pratas e um bronze. O México foi segundo, com três ouros e três bronzes e a Argentina terceira colocada, com um ouro, duas pratas e quatro bronzes. No feminino, a seleção brasileira subiu no pódio oito vezes, com seis ouros, uma prata e um bronze. As colombianas fizeram dois ouros, três pratas e um bronze. A Argentina ficou com duas pratas e três bronzes.
César Augusto P. Paschoal
Presidente da FJMS
Américo Carlos Soares
Diretor de Secretaria da FJSM