Segundos informações do técnico Alessandro Nascimento, MS conquistou TRÊS medalhas ontem no individual, classificando :
NESTE FINAL DE SEMANA (1 E 2 DE SETEMBRO), FOI REALIZADO EM JOÃO PESSOA, NA PARAÍBA, O CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ, INFANTO JUVENIL (11 E 12 ANOS), MASCULINO E FEMININO.
MATO GROSSO DO SUL participou do referido evento, com 12 (doze) atletas e 4 (quatro) técnicos, quais sejam os Professores Alessandro Nascimento, Marco Antônio Aguilera, Marco Aurélio Moura e Igor Rocha.
A Delegação de MS mais uma vez representou bem nosso Estado, conquistando vagas para o Pan-Americano e Sul-americano. Existe ainda a possibilidade de um técnico de MS ser convocado pela Confederação Brasileira de Judô – CBJ, diante dos expressivos resultados.
Nossos medalhistas:
CAMILA GEBARA, de Dourados-MS, classificou-se para o PAN-AMERICANO em CALI, na COLÔMBIA, pois sagrou-se CAMPEÃ BRASILEIRA DE JUDÔ – INFANTO JUVENIL (11/12 ANOS).
WALTER PEREIRA VIEIRA JÚNIOR, do Sealp, de Campo Grande-MS, v ai para o SUL-AMERICANO em Vinas Del Mar, no CHILE, pois sagrou-se VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO DE JUDÔ – infanto Juvenil (11/12 anos).
LAYANA COLMANN, do Clube Rocha (Projeto Funesp) de Campo Grande-MS, vai para o SUL-AMERICANO em Vinas Del Mar, NO CHILE, pois sagrou-se VICE-CAMPEÃ BRASILEIRA DE JUDÔ, infanto-juvenil (11/12 anos).
NO CAMPEONATO BRASILEIRO PRÉ-JUVENIL, realizado em Campo Grande-MS, em 11 e 12 de agosto deste ano, Mato Grosso do Sul conquistou, através da Atleta ANA CARLA GLINCEVICUS, do Sealp, de Campo Grande-MS, a vaga para o Sul-americano no Chile, e o atleta JOAO MARCELO ALENCAR, que naquela oportunidade foi o terceiro colocado, foi nesta semana convocado pela Confederação Brasileira de Judô para também disputar o Campeonato Sul-americano em Vinas Del Mar, no Chile.
Assim, MATO GROSSO DO SUL terá quatro (4) atletas no sulamericano de Judô, no chile, de 3 a 7 de outubro de 2007, sendo dois no Infanto-Juvenil (11 e 12 anos) e dois no Pré-Juvenil (13 e 14 anos).
Terá ainda a atleta CAMILA GEBARA, do Sakurá de Dourados-MS, no PAN-AMERICANO DE JUDÔ, que será realizado em Cali, na COLÔMBIA, de 8 a 12 de novembro.
Todos esses atletas integram, assim, a SELEÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ, que vai com muito favoritismo para conquistar a América, mais uma vez.
Importante lembrar que em 2007 MATO GROSSO DO SUL já teve duas atletas campeãs sul-americanas, quais sejam no JUVENIL a atleta JÉSSICA SOAREAS, e no JÚNIOR a atleta EMORY SPONTONI, ambas do Sealp, de Campo Grande-MS, e alunas do professor ALESSANDRO NASCIMENTO, que naquela oportunidade também foi convocado para ser o técnico da Seleção Brasileira de Judô, podendo repetir o feito.
A Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, que em parceria com a Funesp, Campo Grande-MS, tem dado todo o apoio para esses resultados, agora está preocupada com o aspecto financeiro, pois não há subsídios para esses atletas, que dependem de patrocinínio para viajarem e representarem nosso Estado e nosso País nos eventos internacionais.
O Presidente da FJMS, o Sr. Cesar Paschoal suplica para os poderes públicos, e principalmente para a iniciativa privada para que ajudem esses atletas, que estão na base do Judô Nacional, e dependem de patrocínio para essas conquistas.
Quem pretender ajudar que entrem em contato com a FJMS, através do telefone 67-3342-7136 ou e-mail: fjms@fjms.com.br.
VALEU.
CESAR PASCHOAL
PRESIDENTE DA FJMS