Dupla de “Joões” anima a Vila
O grandão João Gabriel e o pequeno João Derly chamam atenção por onde passam. Não apenas por se tratar de uma dupla curiosa, unindo o peso pesado da seleção brasileira, João Gabriel, com seus 1.97m e 111kg, com o meio-leve João Derly, do alto de seus 1.64m e 66kg. Os dois não se separam de um megafone, usado para fazer bricadeiras com os companheiros de delegação e demais membros da Missão Brasileira. O objeto foi trocado com um voluntário da competição.
Ninguém escapou. Até o primeiro campeão do Brasil nestes Jogos, Diogo Silva, do Tae Kwon Do, foi alvo da dupla quando dava entrevistas na Zona Internacional. Diogo recebeu os parabéns em alto e bom som vindo da turma do judô.
“Aí, Diogo! Parabéns, campeão!”, disse João Gabriel, recebendo um aceno e algumas palavras de volta do sorridente Diogo.
No stand da lanchonete, mais animação. A recepcionista, bem humorada, pegou o megafone emprestado para prometer que, caso algum dos Joões ganhe medalha de ouro, poderá comer de graça por lá. Desde que, claro, pose para uma foto ao lado dela.
O cubano Yordanis Arencibia, principal adversário de João Derly no meio-leve, se preparava para pegar um ônibus em direção ao alojamento e tomou um susto com a voz de Derly chamando seu nome.
“Depois da final da Copa América entre Brasil e Argentina, ninguém agüentava a gente”, sorri Derly.