Scania é apresentada como nova parceira da CBJ
Ônibus exclusivo para o judô foi entregue com festa nesta quinta-feria. Empresa premiará medalhas no Pan.
A Confederação Brasileira de Judô contará em 2007 com um ônibus Scania exclusivo para o transporte dos atletas. O veículo, cedido para a CBJ em regime de comodato pela Scania, é um K 310 com tração 4×2 e carroceria Marcopolo Viajo 1200, personalizado com motivos alusivos ao judô e o slogan “Força que Vale Ouro”.
A entrega do ônibus foi com festa nesta quinta-feira (15) no restaurante Porcão Rio´s. Estiveram presentes dirigentes da Scania, o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, o coordenador técnico internacional da CBJ, Ney Wilson, o técnico da seleção júnior, Henrique Guimarães, atletas da seleção brasileira (Alexandre Lee, Leandro Guilheiro, Flavio Canto, Hugo Pessanha, Luciano Correa, Daniel Hernandes, Sarah Menezes, Juliene Ariecha, Vania Ishii, Mayra Aguiar,Edinanci Silva e Priscila Marques), além de clientes da companhia e jornalistas convidados.
Equipado com motor de 310 cavalos de potência, o Scania K 310 possui um torque de 1.550 Nm entre 1.100 e 1.300 rpm, o mais elevado de sua categoria. Conta ainda com CS (sistema que auxilia a trocas de marcha) e IRIS, Inteligência e Rastreamento Integrado por Satélite. Televisores e aparelhos de dvd, para a exibição das lutas, deverão auxiliar na preparação da equipe para as competições.
“Realizar o transporte da Seleção Brasileira de Judô é uma excelente oportunidade para a Scania comprovar a qualidade técnica e a segurança oferecida por seus veículos. Disponibilizamos um ônibus de última geração e todos os serviços de manutenção à CBJ. Em troca, temos nossa imagem vinculada aos atletas do judô brasileiro, o que reforça ainda mais os atributos de força e robustez da marca Scania, tão prezados no transporte pesado”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil.
Na solenidade, a Scania anunciou que premiará as medalhas conquistadas pelo judô no Pan 2007. O valor ainda não foi determinado, mas a prata valerá duas vezes mais do que a medalha de bronze, e o ouro valerá duas vezes a de prata.