Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

CAMPEONATO BRASILEIRO JÚNIOR DE JUDÔ REÚNE ELITE DA CATEGORIA NO RIO DE JANEIRO

Piauiense Benito Mussolini Neto volta às competições após se recuperar de lesões no ombro e nas costas

Os melhores atletas da nova geração do judô brasileiro disputarão neste fim de semana (25 e 26 de junho) o Campeonato Brasileiro Júnior, em Duque de Caxias (RJ). Entre os destaques estão os atuais campeões pan-americanos da categoria e o piauiense Benito Mussolini Neto, de 18 anos, que volta às competições após se recuperar de lesões no ombro e na coluna. No sábado serão disputadas as lutas individuais e, no domingo, as competições por equipe. Sempre a partir das 9h30min.

“Essa competição será muito importante para mim. Por causa das lesões, não obtive bons resultados este ano. Fiquei parado durante um mês para fazer fisioterapia e agora estou recuperado”, disse Benito (até 66kg).

Onze campeões pan-americanos júnior entrarão em ação, entre eles os paulistas Andressa Fernandes (até 52 kg) e Diogo Coutinho (até 73kg), titulares da equipe Sub-25. Diogo é o atual vice-campeão Pan-Americano Sênior.

“O Brasileiro Júnior será uma competição forte. É uma oportunidade de os atletas jovens fazerem seus nomes”, disse Diogo, que no último domingo, em São Paulo, perdeu a vaga para Campeonato Mundial Sênior, em setembro, no Egito, ao ser derrotado por Leandro Guilheiro, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004.

Outros nove campeões Pan-Americanos Júnior estão confirmados. No masculino, o paulista Gustavo Cavalheri (até 100kg) e os cariocas Guilherme Luna (até 81kg), Hugo Pessanha (até 90kg) e Ricardo Ayres (até 60kg). No feminino, brigarão pelos títulos as paulistas Maria Suelen Althaman (até 78kg), Fernanda Bastone (até 70kg), Julyana Rodrigues (até 63kg), Karina Watanabe (até 48kg) e a carioca Luzia Fernandes (até 78kg).

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *