Piauiense Benito Mussolini Neto volta às competições após se recuperar de lesões no ombro e nas costas
Os melhores atletas da nova geração do judô brasileiro disputarão neste fim de semana (25 e 26 de junho) o Campeonato Brasileiro Júnior, em Duque de Caxias (RJ). Entre os destaques estão os atuais campeões pan-americanos da categoria e o piauiense Benito Mussolini Neto, de 18 anos, que volta às competições após se recuperar de lesões no ombro e na coluna. No sábado serão disputadas as lutas individuais e, no domingo, as competições por equipe. Sempre a partir das 9h30min.
“Essa competição será muito importante para mim. Por causa das lesões, não obtive bons resultados este ano. Fiquei parado durante um mês para fazer fisioterapia e agora estou recuperado”, disse Benito (até 66kg).
Onze campeões pan-americanos júnior entrarão em ação, entre eles os paulistas Andressa Fernandes (até 52 kg) e Diogo Coutinho (até 73kg), titulares da equipe Sub-25. Diogo é o atual vice-campeão Pan-Americano Sênior.
“O Brasileiro Júnior será uma competição forte. É uma oportunidade de os atletas jovens fazerem seus nomes”, disse Diogo, que no último domingo, em São Paulo, perdeu a vaga para Campeonato Mundial Sênior, em setembro, no Egito, ao ser derrotado por Leandro Guilheiro, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004.
Outros nove campeões Pan-Americanos Júnior estão confirmados. No masculino, o paulista Gustavo Cavalheri (até 100kg) e os cariocas Guilherme Luna (até 81kg), Hugo Pessanha (até 90kg) e Ricardo Ayres (até 60kg). No feminino, brigarão pelos títulos as paulistas Maria Suelen Althaman (até 78kg), Fernanda Bastone (até 70kg), Julyana Rodrigues (até 63kg), Karina Watanabe (até 48kg) e a carioca Luzia Fernandes (até 78kg).