Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Burocracia impede judocas de irem ao Pan em Porto Rico

Dois atletas brasileiros foram impedidos de embarcar com a delegação brasileira para o Campeonato Pan-Americano Sênior, em Porto Rico. Na última terça-feira, o super-ligeiro gaúcho Rafael Krug, o leve paulista Diogo Coutinho e a meio-médio de Rondônia Lílian Lenzi não viajaram por não terem conseguido visto para os Estados Unidos.

Do trio, apenas Diogo Coutinho conseguiu resolver de última hora a situação junto ao consulado norte-americano, que controla a entrada de estrangeiros no território de Porto Rico (Estado associado aos EUA). O judoca viaja nesta quarta para se integrar à delegação brasileira.

Por sua vez, Lílian Lenzi e Rafael Krug terão que se contentar em integrar a seleção brasileira sub-25 para o Sul-Americano da Colômbia, de 26 a 28 de maio. No Pan, o Brasil ficará sem representação nas categorias super-ligeiro e meio-médio feminino.

“Fiquei muito frustrado com esses problemas. Venci a seletiva e treinei muito para poder representar o meu país. Por causa de um documento eu quase fiquei impedido de viajar. Sorte que no final tudo terminou bem. Fui diversas vezes ao consulado americano e nunca conseguia uma solução. Agora quero me concentrar na competição e dar o melhor de mim no Pan-Americano”, desabafou Diogo Coutinho.

De acordo com a assessoria de imprensa da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), a entidade costuma pedir vistos para toda a delegação antes de uma competição.

Cabe ao atleta apenas se dirigir ao consulado do país de destino para eventuais entrevistas de esclarecimentos. No caso, foi o que aconteceu com Lílian Lenzi e Rafael Krug, que tiveram entrada em Porto Rico negada.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas