Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Judô Paraolímpico rende medalhas a Mato Grosso do Sul

Lançado no ano passado, pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, o projeto de inclusão social denominado Judô Paraolímpico – destinado a portadores de deficiência visual –, rendeu neste fim de semana as primeiras medalhas ao Estado. Na disputa do Campeonato Interclubes de Judô Paraolímpico, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, a seleção sul-matogrossense assegurou cinco medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

Rafael Renato, disputando a categoria leve, ganhou o primeiro ouro para Mato Grosso do Sul e na categoria classe absoluto (sem limite de peso), ficou com a medalha de bronze. Já Michele Aparecida foi campeã na categoria ligeiro e garantiu ainda a medalha de prata com a segunda colocação na absoluto. Edson Divino ganhou o ouro vencendo a categoria meio-pesado e também trouxe o bonze na classe absoluto. Mirian Anunciação foi campeã na categoria leve e bronze na absoluto, mesmo resultado obtido por Maria Andrea Pereira, na categoria médio e classe absoluto.

A seleção estadual foi comandada nesta competição pelo técnico Janser Lorier Alves. Na classificação geral por equipes, Mato Grosso do Sul ficou com a segunda colocação. O título foi conquistado pela seleção ADVAT/Smel, de São Paulo.

Para disputar o Campeonato Interclubes de Judô Paraolímpico, a equipe de sul-matogrossense contou com apoio da Academia Rocha e da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande.

No projeto de Judô Paraolímpico realizado no Estado, para o trabalho de preparação de atletas o técnico Janser Lorier Alves, da Associação Mifune, conta ainda com a participação de Luciano Carvalho Bittencurt, do Rádio Clube.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas