Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Camila Gebara é Seleção Brasileira principal em 2017

 

IMG-20170114-WA0056

Fonte: Jornal o Estado

Camila Gebara, 21, foi o destaque de Mato Grosso do Sul na Seletiva Tóquio 2020 – Etapa I. Na disputa realizada sábado (14), em Osasco (SP), a douradense conquistou o segundo lugar em sua categoria e garantiu uma vaga na equipe principal brasileira no primeiro ano do ciclo olímpico.

No peso pesado (+78kg), Camila perdeu um dos quatro combates que disputou. Justamente para a favorita Rochele Nunes, 27, da Sogipa-RS. “Acho que lutei muito bem com ela. Perdi por causa de um shidô, que é uma punição, só, uma diferença muito pouca”, falou a atleta, ontem, em entrevista via internet.

Antes do combate que valeu o primeiro lugar, Camila teve de passar por três adversárias que contaram com o “fator casa: Sibilla Facchioli, Beatriz Souza (que ficou em terceiro), e Ellen Furtado, todas representantes de São Paulo.

“Eu atingi meu objetivo, que era entrar na seleção principal”, falou um dia depois da Seletiva a sul-mato-grossense do Clube Sakurá de Dourados -a 228 km de Campo Grande. .

Neste começo de ciclo olímpico, Camila terá a companhia de Rochele Nunes e de Maria Suelen Altheman, 28, hoje o principal nome brasileiro no peso pesado feminino. A paulista disputou os Jogos do Rio-2016, em que foi eliminada nas oitavas de final.

“Acho que dei um passo importante sim, rumo a Tóquio, mas tem muito caminho pela frente. A gente não sabe o dia de amanhã, então tem de ir um passo de cada vez”, comenta Gebara.

No longo caminho para realizar o sonho de fazer o judô de Mato Grosso do Sul a ter uma atleta olímpica saída de uma equipe do Estado, a douradense já tem retorno previsto para a semana que vem a São Paulo. Precisamente Pindamonhagaba -a 146 km da capital paulista-, onde participará com todos integrantes da seleção adulta de uma semana de Treinamento de Campo. Já a próxima luta pelo Brasil deve ser a disputa de um Grand Slam, provavelmente no mês que vem.

Demais sul-mato-grossenses foram eliminadas antes da fase final

As demais esperanças de Mato Grosso do Sul não tiveram o mesmo êxito da companheira na Seletiva Nacional. No peso meio leve (-52 kg), Layana Colman (Clube Rocha), foi derrotada logo na primeira luta pela cearense Yasmin Lima.

No peso médio (-70kg), o sorteio das chaves reservou pedreiras para Ana Paula Carra, do Judô Futuro. Depois de ganhar o primeiro combate, contra a gaúcha Aline Schimdt, a sul-mato-grossense foi derrotada pela paulista Ellen Santana, cabeça de chave número 3.

Também do Judô Futuro, Gabriela Paliano foi surpreendida pela paranaense Ana Camargo, que terminou em terceiro lugar.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas