Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Luan Simões é campeão dos Jogos Parapan americano em Lima

Luan Simões Pimentel, 21 anos, para atleta B3 oriundo de projeto social na cidade de Camapuã, conquistou hoje o título de Campeão nos Jogos Parapan Americanos em Lima no Peru na categoria leve -73kg.

Luan vive um grande momento em sua vida e demonstrou isso vencendo as suas quatros lutas hoje por ippon para chegar ao topo do podium. Ele venceu atletas da Argentina, Colômbia, México e EUA.

Luan Simões Pimentel – Campeão Parapan americano

Nascido em Camapuã, o nosso campeão iniciou judô com 15 anos com Sensei Clayton Rojas em um projeto social, logo começou a se destacar entre as competições de cegos e videntes, assim despertou a atenção CBDV – Confederação Brasileira de Deficientes Visuais e começou a ser convocado para representar o Brasil em eventos internacionais e de lá para cá grandes resultados apareceram. Luan é filiado a FJMS pelo Judô Funlec e na CBDV pelo ISMAC – Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas.

Com este grande resultado ele dá um grande passo para a sua convocação nas Paraolimpíadas de Tóquio 2020.

O judô paralímpico é divido para atletas que possuem alguma deficiência visual. Eles são classificados em B1, B2 e B3. A sigla B1 é o atleta cego total, B2 percebem vultos, e os judocas B3 conseguem definir imagens. Os pesos são os mesmos do judô convencional para videntes.

Sucesso ao nosso Para-atleta Luan, o Judô MS estará sempre na torcida por você.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas