Na Assembleia Geral Ordinária Eleitoral realizada no dia 22 de março de 2025, a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS) elegeu, por aclamação, sua nova diretoria para o mandato que se estenderá até 31 de março de 2028. No mesmo pleito, também foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal para igual período.
A sessão eleitoral foi conduzida pelo Presidente da Assembleia Geral Ordinária Eleitoral, Antônio Carlos Esmi Júnior, que deu as boas-vindas aos participantes e declarou aberta a sessão. O Secretário da Assembleia, Américo Carlos Soares, ficou responsável pela condução dos trabalhos e pela elaboração da ata dos eleitos.
O processo eleitoral foi supervisionado pelo membro da Comissão Eleitoral, Dr. Gustawo Adolpho de Lima Tolentino, que apresentou o parecer da Comissão Eleitoral sobre o pleito 2025/2028. Como houve apenas uma chapa inscrita, a eleição ocorreu por aclamação, sendo a seguinte a composição da nova diretoria:
Diretoria Eleita
Presidência:
- Presidente: José Ovídio Duarte da Silva
- 1º Vice-Presidente: Roger Augusto Ziemann
- 2ª Vice-Presidente: Gislaine Mendonça
Conselho Fiscal Eleito
Membros Titulares:
- Carlos César Pavon
- Américo Carlos Soares Júnior
- Reginaldo Markievison Souza de Arruda
Membro Suplente:
- Katia Maria Costa Pinto Esmi
Ao final da eleição, o Presidente eleito, José Ovídio Duarte da Silva, agradeceu a confiança depositada pelos membros da federação e pediu as bênçãos de Deus para este novo mandato, expressando seu desejo de que a nova gestão seja coroada de sucesso. Também ressaltou a importância do trabalho em equipe e agradeceu aos membros da chapa e do Conselho Fiscal pelo comprometimento e dedicação à FJMS.
Encerrando a Assembleia, o Presidente da sessão, Antônio Carlos Esmi Júnior, declarou o fim dos trabalhos. O Secretário Américo Carlos Soares lavrou e assinou a ata, juntamente com os eleitos e demais presentes.
A Federação de Judô de Mato Grosso do Sul segue com sua missão de promover e fortalecer o judô no estado, contando com uma equipe comprometida e qualificada para os desafios do novo mandato.