Uma das competições mais importantes do Brasil chega a Campo Grande no próximo dia 21. Pela primeira vez, a Capital recebe o GrandPrix Infraero de Judô para Cegos com a participação de 147 atletas de todo o Brasil. Em sua etapa final, o campeonato será palco de muita emoção e exemplos de superação.
A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Deficientes Visuais (CBDV), tem o patrocínio da Infraero e integra o calendário oficial do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). Em Campo Grande, o evento tem o apoio do Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas, da Fundesporte, da Federação Sul-mato-grossense de Judô, da Sanesul e do Centro de Diagnósticos em Oftalmologia (CDO).
O evento reúne atletas das Associações de Cegos que estão na fase de iniciantes e também atletas profissionais que fazem parte da Seleção Brasileira. No tatame, os judocas lutam por pontos para o ranking nacional do Judô Paralímpico e se preparam para os Jogos Paralímpicos do Rio em 2016.
As disputas serão realizadas no Ginásio de Esportes Moreninho, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e serão transmitidas ao vivo pela rádio web do Ismac no site http://www.ismac.org.br/conteudo/38/radio-web.
Confira a programação:
Dia 21/11
12h às 19h – Classificação oftalmológica.
A partir das 14h – Chegada das delegações.
18h30 às 20h – Pesagem Oficial.
20:00h – Congresso Técnico no Hotel Bristol Exceler Plaza Hotel.
Dia 22/11
06h às 08h – Café da manhã
06h30 às 07h30 – Pesagem oficial
08h – Saída das delegações para competição
09h – Abertura
17h00 – Premiações
Dia 23/11
Saída de todas as delegações até as 12:00 horas.