A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) abre nesta segunda-feira (03) a inscrição dos projetos de atletas e equipes campo-grandenses que buscam receber apoio do Fundo de Apoio do Esporte (FAE) em 2014. Para participar, os interessados devem encaminhar o projeto à Funesp. por meio da respectiva Federação, obedecendo aos critérios estabelecidos pela Lei Municipal 3.366 de 1997.
O formulário de apresentação do Projeto de cada atleta ou equipe deve ser entregue na sede da Funesp, localizada na Avenida Paulo Machado, nº 663, até o dia 28 de fevereiro, no período da manhã das 8h às 11h, e à tarde das 13h às 17h30. As cartilhas com modelo e informações sobre o FAE estão disponíveis na sede da Fundação.
O FAE foi criado para dar apoio financeiro aos atletas e equipes de Campo Grande proporcionando-lhes condições para melhorar o desempenho físico e técnico, e assim alcançar melhores resultados em campeonatos.
Em 2013, o FAE contemplou 175 projetos entre entidades esportivas e atletas. Para a professora Leila Machado, diretora-presidente da Funesp, o recurso financeiro disponível para o Fundo de Apoio do Esporte é um incentivo ao atleta iniciante. “Tem muitos atletas bons que não conseguem se destacar por falta de investimentos, por isso a administração Alcides Bernal está investindo nos Projetos esportivos e também no auxílio financeiros por meio do FAE”.
Documentos necessários para os atletas
É necessário que o projeto contenha objetivo, justificativa e planilha de custos.
Dados pessoais: RG, CPF, nome dos pais, endereço, data de nascimento, telefone, conta bancária, comprovante de endereço (anexar cópia) e o documento emitido pela Federação contendo parecer baseado nos critérios estabelecidos pela comissão gestora.
Os adolescentes devem anexar documentos do responsável (pai /mãe ou outro comprovado por tutela).
Documentos necessários Clube/Federação
Projeto contendo objetivo, justificativa e planilha de custos. Dados do Clube/Federação, cópia do estatuto registrado, cópia da ata de eleição, cópia da última ata, CNPJ, comprovante de endereço (anexar cópia) e documento emitido pela Federação contendo parecer com base nos critérios estabelecidos pela comissão gestora.
Fonte/Autor: Assessoria Funesp – Deliane Oliveira – MTE/MS 412