Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Nathan Freitas do CEAT de Três Lagoas participará do Mundial de Jovens da IBSA

O Para-atleta Nathan Freitas do Clube Ceat  de Três Lagoas participará do Mundial de Jovens da IBSA.

Confira abaixo abaixo a notícia da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais – CBDV.

Mundial de Jovens da IBSA é palco para o surgimento de novos talentos

Medalhistas na competição de jovens em 2011 voltam aos Estados Unidos para as disputas em dois eventos com a seleção principal

 

Por Tadeu Casqueira

 

Rio de Janeiro

 

Há cerca de dois anos a comissão técnica brasileira de judô paralímpico apostou em quatro atletas promissores para a disputa do Mundial de Jovens da IBSA 2011, nos Estados Unidos. Victória Silva, Wilians Silva, Rayfran Pontes e Arthur Silva não decepcionaram e conquistaram bons resultados na competição. Desta vez o quarteto retorna ao local onde mostraram potencial para as disputas do Parapan-Americano e US Open, que acontecem de 9 a 17 de julho.

 

Naquele ano a bagagem brasileira voltou mais pesada com as quatro medalhas conquistadas: uma de ouro (Wilians Silva), duas de prata (Arthur Silva e Rayfran Pontes) e uma de bronze (Victória Silva). Dono do melhor resultado do Brasil na ocasião, Wilians evoluiu muito desde então, e segundo o peso pesado, a conquista de uma nova medalha de ouro em Colorado Springs será uma recompensa fruto de muita união e trabalho em equipe.

 

– A seleção trabalha com o mesmo objetivo, é um grupo muito unido. Estou bem, vindo de bons resultados, como o ouro na Alemanha (German Open). Vou para buscar a medalha de ouro – disse Wilians.

 

O evento para os jovens é visto com bons olhos pelo coordenador do judô brasileiro. De acordo com Jaime Bragança, a competição pode servir como uma ponte para os atletas que se destacarem chegar à seleção adulta.

 

– O Mundial é um incentivo para os jovens, além de servir como um trampolim para a seleção principal. Os atletas podem sentir o clima dos treinos da seleção e com isso vamos avaliando quais têm condições de chegar à equipe adulta – afirmou Jaime.

 

Mais uma safra de novos talentos está confirmada para participar do Mundial de Jovens. A aposta para este ano será em seis atletas: Abner Nascimento Oliveira (RN), Kennedy Gustavo Nogueira (SP), Luiza Guterres Oliano (RS), Mike Bispo Ribeiro (RJ), Nathan Freitas Reliquias (MS) e Thiego Marques Silva (PA).

Imprensa CBDV
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais – CBDV

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *