Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação promove 28º Jogos Escolares de Judô em Campo Grande

BAH_7158

A  Fundação Municipal de Esporte (FUNESP) com o apoio da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS) realizou nesse sábado, 11 de maio, a 28o edição dos Jogos Escolares de Campo Grande, modalidade Judô.  A competição aconteceu no Parque Ayrton Senna e foi coordenada por árbitros e equipe técnica da Federação.

Participaram do evento 120 atletas de 55 escolas da capital que competiram no período da manhã, na categoria B de 12 a 14 anos e pela tarde, atletas de 15 a 17 anos disputaram na categoria A.

Os Jogos Escolares de Campo Grande classificam os atletas campeões para a disputa dos Jogos Escolares Estaduais. Marcos Aguilera, diretor de Esporte e Lazer da FUNESP, destaca que a importância dos Jogos Escolares é lançar os melhores atletas para a seleção estadual ou brasileira. Segundo o diretor, “Esse é o campeonato mais importante no âmbito escolar, é nesse formato que o Brasil destaca seus atletas com potencial olímpico”.

Além da fase estadual, os Jogos Escolares de Judô são realizados em âmbito nacional e sul-americano. Fauze Nasser, 15, atleta da escola CECAMP e campeão da categoria 60kg, demonstra empolgação para encarar as próximas fases dos Jogos e afirma confiante “vou até o Sul-americano!”.

Judoca desde os 7 anos de idade, Fauze foi campeão pela segunda vez nos Escolares de Campo Grande e, no ano de 2011, conquistou o terceiro lugar na competição brasileira.

Marco Aurélio Moura, Sensei de uma das escolas participantes, afirma que o evento é essencial na carreira dos atletas. Para ele o Judô tem fundamental importância junto à escola na formação disciplinar dos estudantes competidores, “o Judô ajuda a formar cidadãos”.

A solenidade de premiação será realizada no dia 11 de junho às 14 horas no ginásio do Colégio Auxiliadora. Os atletas receberão suas premiações por modalidade e a escola competidora com mais méritos receberá também um premio de destaque.

Debora Bah

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *