Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

MAYRA AGUIAR é BRONZE nas Olimpiadas de Londres 2012

Mayra Aguiar é bronze nas Olimpíadas de Londres 2012

Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres 2012, na categoria até 78kg.

A judoca brasileira venceu a holandesa Marhinde Verkerk por ippon e garantiu a festa da torcida. As três medalhas conquistadas até o momento em Londres garantiram ao judô sua melhor participação nos Jogos Olímpicos na história, sendo uma de ouro e duas de bronze. Em 1984 e 2008, o Brasil também conquistou três medalhas no judô, mas nenhum ouro – em 84, foram uma prata e dois bronzes, e em 2008, foram três bronzes.

” Amanhã é meu aniversário e a medalha olímpica não podia ser presente melhor. Todas as batalhas, todas as dores, tudo que tive que abrir mão, tudo isso valeu a pena por este momento”, afirmou.

A medalha consagra uma atleta que apareceu pela primeira vez aos 15 anos. Mayra surgiu para o grande público quando foi medalha de prata no Pan do Rio de Janeiro, em 2007. Um ano depois, ela foi a Pequim como promessa.

No último ciclo, no entanto, ela mostrou que a aposta que era feita nela não era gratuita. No período, ela foi vice-campeã e medalha de bronze em dois Mundiais seguidos, conquistou Grand Slams e tornou-se a primeira atleta do país, entre homens e mulheres, a assumir a liderança do ranking mundial desde que ele tornou-se olímpico.

Por tudo isso, apesar da importância do bronze, a sensação de que ela poderia ter ido além é inevitável, inclusive na torcida presente no ginásio. Mas ela negou que tenha ficado um gosto amargo:

“Uma medalha olímpica não tem preço. Independente da cor, é algo que vou levar por toda a minha vida. Não foi o resultado esperado, entrei pra ser campeã, mas faz parte. Ainda estou no clima de competição, mas daqui a pouco vou deitar e vou ver que tenho uma medalha olímpica”.

A norte-americana Kayla Harrison acabou ficando com a medalha de ouro, ao derrotar a britânica Gemma Gibbons na final da categoria.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *