Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Leandro Cunha e Érika Miranda são eliminados na primeira fase

Leandro Cunha e Érika Miranda são eliminados em Londres

O Brasil não subiu no pódio no segundo dia de disputa do judô nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Leandro Cunha (66kg) e Érika Miranda (52kg) deixaram a competição na primeira rodada neste domingo, dia 29. Leandro foi superado na estreia pelo polonês Powel Zagrodnik, enquanto Érika foi derrotada pela sul-coreana Kyung-Ok Kim.

“Eu senti que o polonês me estudou muito. Tentei encaixar meu jogo, sempre em busca do ippon, Mas ele ficou na defensiva e acabei entrando no jogo dele, que anulou um pouco meu judô, minha entrada de golpe. Eu me preparei tanto, estudei tanto, e saí sem medalha. Nem sempre é do jeito que a gente quer. Faz parte do judô, né? Serve para a gente amadurecer. Agora é corrigir e trabalhar mais quatro anos, pensando no próximo ciclo olímpico, no Rio”, disse Leandro Cunha.

Bastante abalada com a derrota na primeira luta, Érika Miranda preferiu agradecer ao apoio que sempre teve durante toda a carreira.

“Desculpa. Eu não tenho palavras para o que estou sentindo agora. Quero agradecer ao meu pai e à minha mãe, minha família, que sempre torceu por mim. Muito obrigada por tudo”, disse.

Nesta segunda-feira entram no tatame do ExCel os judocas Bruno Mendonça (73kg) e Rafaela Silva (57kg).

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *