Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Logo-FJMS200x200-1.png

AURÉLIO MIGUEL – CAMPEÃO OLIMPICO DE JUDÔ – SOBRE SARA MENEZES E FELIPE KITADAI

Aurélio Miguel também comemora feito de Sarah e Kitadai

O campeão olímpico Aurélio Miguel escreveu em seu site um texto destacando o feito inédito de Sarah Menezes e o bronze de Felipe Kitadai.

O que aconteceu hoje no tatami olímpico de Londres foi histórico. Inacreditável. Mágico. Sarah Menezes e Felipe Kitadai escreveram um dos capítulos mais emocionantes da história do judô brasileiro. E não é exagero de um torcedor fanático. Tive a oportunidade de lutar em três Olimpíadas e sei o que apresenta esta competição. Nada se compara. A pressão vem de todos os lados; está no ar. Por isso, o tamanho do feito desses dois jovens merece ser enaltecido, sem meias palavras, sem pudores.

Sarah Menezes só não fez chover naquele shia-jo. Se nas primeiras rodadas, mostrou um judô cauteloso, mas eficiente, na semifinal e na final ela foi impecável, inquestionável . Venceu com autoridade. Os méritos de sua conquista serão divididos com pessoas importantes como sua família, seu técnico Expedito Falcão, a treinadora Rosicleia Campos e muitos outros. Nada mais justo. Como dizia a faixa estendida na academia em Teresina, Piauí is Sarah.

Já Kitadai, o outro herói do dia, alem do bronze, colocou a história nos trilhos. A categoria ligeiro no Brasil sempre teve grandes judocas (Jun Shinohara, Sergio Pessoa, Fúlvio Miyata, Shigueto Yamasaki, Denílson Lourenço, etc.), mas nunca havia conquistado uma medalha olímpica. Agora, com esta proeza, os grandes judocas dos 60 quilos estão devidamente representados.

Por fim, a imagem do pódio de Sarah Menezes ao lado de três representantes da Comunidade Europeia ‘e emblemática. Com a medalha de ouro no peito, a jovem do Piauí e todo seu histórico de dificuldades e superações mostrou que o judô brasileiro mostra estar maduro o suficiente p

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *