Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

meninas da seleção sub 20 têm palestra sobre ginecologia

Meninas da seleção Sub 20 têm palestra sobre ginecologia

A seleção feminina Sub 20 recebeu na noite deste domingo, dia 6, em Atibaia, no interior de São Paulo, a visita da médica Tathiana Parmigiano, especializada em ginecologia. Durante aproximadamente uma hora doutora Tathiana apresentou uma palestra e conversou com cada uma das meninas da seleção.

Formada pela Universidade Federal de São Paulo, com especialização em medicina esportiva e a única ginecologista com este título, Dra. Tatiana está tendo com a seleção feminina a oportunidade de unir suas maiores paixões: o esporte e a medicina. Irmã da ex-judoca da seleção brasileira Cristhiane Parmigiano, Tathiana também foi atleta de natação e pólo aquático.

Esta é a primeira vez que a Confederação Brasileira de Judô proporciona o contato das atletas com a ginecologia.

“Acredito que o trabalho tenha que começar pela base, porque, quando esta judoca chegar à seleção principal, ela estará mais bem preparada em todos os sentidos”, explica Tathiana.

Doutora Tathiana ressalta que muitas vezes a forma como o corpo é impactado pelo ciclo menstrual é subestimado. O que está errado.

“A parte hormonal já está completamente estabelecida nestas meninas. A influência negativa do ciclo menstrual é grande, inclusive com a TPM. A única diferença delas para as atletas da seleção principal está na força e técnica”.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *