Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Logo-FJMS200x200-1.png

TORNEIO INÍCIO 2012 – NOTA DO PRESIDENTE

Prezados Dirigentes, Professores, Técnicos, Árbirtros, Atletas, Pais, amigos e amigas do Judô,

Quero aqui, em poucas linhas, parabenizar a todos que fizeram com que o Torneio Início de 2012 tenha sido um GRANDIOSO EVENTO, tanto no aspecto organizacional quanto técnico.

Como falei na abertura, a ocôrrência de erros são cabíveis em um campeonato tão disputado tecnicamente, que esteve envolvido com grandes e competentes orientações por parte de cada Técnico, e que boa parte dos combates foi resolvido nos detalhes, e por isso estão todos os Técnicos de parabens.

NÃO VAMOS ADMITIR DE FORMA ALGUMA A MÁ FÉ. Onde pudemos intervir, tanto eu, o Presidente, como o Prof. Emerson Ramos, Diretor Técnico e o Prof. Marcos Shimabukuro, Diretor de Árbitros, assim o fizemos com respeito a cada um, e o Campeonato foi avaliado como ótimo.

80 atletas já estão classificados para o Brasileiro Regional, e agora caberá à comissão técnica, a ser formada, a escolha dos 20 atletas para compor nossa seleção que irá para Brasília-DF, em abril próximo.

Que essa comissão tenha PAZ e SUCESSO na escolha dos 20 atletas, e os critérios objetivos e subjetivos por ela definidos, sejam capazes de levar os 20 melhores, e que possa contentar aqueles que não forem contemplados.

NÃO É UMA MISSÃO FÁCIL, e todos devem ter humildade e compreensão nessa hora. AGORA NÃO É MAIS O MOMENTO DE EMOÇÃO (isso já ocorreu em cada luta, durante todo o dia de sábado), MAS DE PURA RAZÃO, com aplicação da inteligência que sempre imperou em nosso meio.

Quero aqui agradecer aos heróicos 13/15 árbitros que estiveram lá no Ginásio no início da competição, enfrentando lutas difíceis da classe juvenil, e aproveitar para fazer aqui duas críticas construtivas: 1) Os demais árbitros que não puderam comparecer, apesar da convocação, devem se explicar ao Diretor de Árbitros, pois fizeram muita falta. 2) Temos que aumentar nosso quadro de árbitros, pois é possível que a cada evento o número de áreas e de atletas tendem a aumentar, e para tanto é necessário mais árbitros, com a mesma qualidade dos que estão atuando atualmente.

Agradeço a cada um dos que atuaram no evento, desde o pessoal da montagem (Sr. Gerson e sua equipe), Dona Rosa da manutenção, Adalia, Sueli, Américo, demais Diretores, como o pessoa da fiisioterapia, Corpo de Bombeiros, etc.. OBRIGADO.

Agradeço mais uma vez à CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ, na pessoa do seu Presidente, Prof. Paulo Wanderley Teixeira, e também ao Prof. João Rocha, Vice-Presidente da CBJ, e que nos acompanha diariamente para o sucesso do Judô de MS.

CESAR PASCHOAL
PRESIDENTE DA FJMS

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *