Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Logo-FJMS200x200-1.png

PROF. JOAO ROCHA FOI AUTOR DO PROJETO DA CRIAÇÃO DO CENTRO MUNICIPAL DA MEMÓRIA ESPORTIVA EM CAMPO GRANDE

Foi votado e aprovado em 1ª discussão nesta manhã (08) o Projeto de Lei nº 7.064/11 , de autoria do vereador Prof. João Rocha (PSDB), que dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo Municipal a criar o Centro Municipal da Memória Esportiva em Campo Grande.

Este projeto vem com o objetivo de assegurar e resgatar a memória do esporte em na cidade, tanto no âmbito amador como no profissional. O centro se tornará conveniente também aos efeitos pedagógicos da promoção do esporte, criando um laço de valorização da profissão de Educação Física em nossa Capital.

Segundo o vereador Prof. João Rocha o “Centro Municipal da Memória Esportiva de Campo Grande” vem para reunir, catalogar, conservar, interpretar e expor documentos, materiais históricos, premiações, fotografias ou qualquer forma de expressão que contribua para valorização do esporte. O centro também poderá constituir-se num centro de estudos e pesquisas, formar banco de dados sobre o acervo existente, realizar conferências educativas, em todas as suas modalidades, além de incentivar e buscar doações para seu acervo.

Caberá ainda ao “Centro Municipal da Memória Esportiva de Campo Grande” organizar a documentação objetivando a preservação e o resgate da memória do esporte referente a clubes, entidades dirigentes, pessoas físicas, instituições esportivas amadoras e profissionais ou de qualquer outra manifestação ou natureza esportiva.

Este projeto permitirá o resgate e a preservação da memória esportiva da cidade tornando-se referência para amantes da prática esportiva, com conhecimento e informação assegurando seu reconhecimento como fenômeno social, bem como atração turística do município.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *