Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

A POPULAÇÃO PRECISA TER UMA CULTURA ESPORTIVA

“A população precisa ter uma cultura esportiva”, afirma João Rocha

O vereador Prof. João Rocha (PSDB) fez o uso da Tribuna na manhã desta quinta-feira (03) para falar sobre sua participação como chefe da delegação de Judô nos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara no México, na ultima semana e também sobre a importância da formação de uma cultura esportiva para a população.

“Venho aqui hoje para fazer o relato de uma situação importante para o esporte do nosso país. O Brasil se fez representar com grande quantidade de atletas nos Jogos Pan-Americanos, demonstrando toda a maturidade do Comitê Olímpico Brasileiro, nos avançamos na conquista de medalhas de ouro, considerando que na quantidade de medalhas em geral ficamos em 2º lugar no ranking, atrás apenas dos EUA e na frente de Cuba, que é conhecida por ser uma potência no esporte”, explica João Rocha.

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e também 1º Secretário da Casa de Leis afirma acreditar no trabalho planejado a logo prazo e explicou que é dessa forma que a CBJ tem atuado, prova disso foi o sucesso do judô na categoria masculino, onde de um total de sete medalhas foram conquistadas seis de ouro e uma prata e no feminino que também houve grandes conquistas e um ótimo resultado.

“Aproveito para fazer um gancho nessa questão de medalhas e títulos, trazendo a importância disso tudo na questão social! Uma vez que o esporte se torna referência para o povo, precisamos nos ater que é preciso desenvolver uma cultura esportiva pensando na qualidade de vida da população, na ocupação do tempo livre das nossas crianças, na atividade física para os idosos, na promoção a saúde. A mídia faz uma divulgação muito forte desses resultados internacionais e precisamos investir no esporte enquanto saúde, inclusão social e rendimento”, salienta o parlamentar.

João Rocha foi além em sua fala. “Hoje quero fazer elogios a Fundesporte. Neste 2º mandato o Governo tem dado importância e atenção ao esporte. Hoje temos uma boa estrutura esportiva para a prática esportiva em nossa Capital, através dos parques e praças existentes. O apoio aos atletas ainda esta em falta, mas com esses avanços acredito que a realidade vai mudar”.

No inicio deste ano os vereadores organizaram um movimento para que 1% da arrecadação dos impostos seja revertido para investimentos no esporte da Capital, e João Rocha se lembrou da importância da aprovação do mesmo. “O esporte esta avançando e acreditamos na sensibilidade do nosso Prefeito para que possamos oferecer esse 1% ao nosso esporte, que é extremamente importante, assim como é para a cultura. Esporte e cultura estão totalmente ligados, a promoção de um povo ocorre através dos mesmos. Vamos lutar por esse 1% para o próximo ano, isso é uma questão de consciência para uma melhor qualidade de vida para a população. Acredito no Brasil e nessa potência que esta se tornando nosso esporte. Pode ser que não tenhamos um destaque gigante nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, mas tenho certeza que o legado que esse evento irá nos deixar será muito rico. E a partir daí nossos atletas e nosso esporte só tendem a despontar cada vez mais”, conclui João Rocha.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *