Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Equipe do Mundial Sub 17 subiu 13 vezes em pódios na Europa neste ano

otícias
01/08/2011

Equipe do Mundial Sub 17 subiu 13 vezes em pódios na Europa neste ano

Antes de serem convocados pela comissão técnica das categorias de base da Confederação Brasileira de Judô, os atletas que disputarão a partir do dia 11 o Campeonato Mundial Sub 17, em Kiev, na Ucrânia, participaram de eventos na Europa, como preparação e estágio de treinamento internacional. Foram quase 30 dias fora de casa e os atletas selecionados para este mundial subiram 13 vezes ao pódio, voltando para casa com experiência e bons resultados.

Estão convocados para o Mundial de Kiev Tawany Silva (SP/40kg), Nathália Mercadante (SP/44kg), Alexia Castilhos (RS/52kg), Adrielle Sena (SP/52kg), Viviane Donomai (PR/63kg), Aine schimidt (SP/70kg), Camila Nogueira (MS/+70kg), Felipe Almeida (RJ/50kg), Bruno Martins (RJ/60kg), Luis Nogueira (SP/66kg), Breno Alessi (SP/66kg), José Basile (SP/73kg), Leonardo Diniz (MA/73kg), Thiago Chiodi (SP/90kg) e Marco Silva (SP/+90kg).

Na Europa, subiram no pódio nove dos 15 jovens judocas convocados, destaque para Tawany Silva, que foi ouro na etapa de Thuringia, na Alemanha. Adrielle Sena, Camila Nogueira e Leonardo Diniz não foram campeões, mas tiveram o prazer de subir duas vezes num pódio internacional. Também medalharam Natália Mercadante, Alexia Castilhos, Viviane Donomai, Luis Nogueira, Thiago Chiodi e Marco Silva.

Os atletas convocados para o Mundial farão três dias de concentração no Rio de Janeiro, na sede da Confederação Brasileira de Judô. A apresentação será nesta sexta-feira, dia 5.

Esta será a terceira vez que uma equipe de base da CBJ se concentra para um mundial na sede da entidade, que além de um departamento administrativo, possui duas áreas olímpicas de treinamento, vestiários e alojamento.

Além dos treinos técnicos de judô, estão previstas palestras para os jovens atletas, que terão pela primeira vez a oportunidade de disputar um mundial da categoria.

Em 2009, na primeira edição de um mundial Sub 17, o Brasil conquistou cinco medalhas: Flávia Gomes (-57kg/ouro), Matheus Machado (-60kg/prata), Henrique Silva (-81kg/prata), Tainá Nery (-70kg/bronze) e Samantha Soares (+70kg/bronze).

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *