Coordenador técnico internacional participa de seminário em SP
imprimir Por Assessoria de Imprensa
Hoje o esporte de alto rendimento não se desenvolve apenas no campo de disputa ou junto aos equipamentos de treinos. E, além dos técnicos, ganham espaço cientistas das mais diversas áreas. Faz parte do passado o empirismo. Na atualidade, a conquista de recordes e vitórias tem início nos laboratórios de universidades e outros centros de estudos. Por isso mesmo, com o objetivo de contribuir para enriquecer o conhecimento de técnicos, atletas e professores a Copa Revelação Cidade de São Paulo promoverá o Seminário “Revelando o Esporte Brasileiro”- Desafios Organizacionais e Perspectivas de Resultados Esportivos para as Olimpíadas de 2016″. O evento acontecerá no dia 16 de julho, no Hotel Braston São Paulo (Rua Martins Fontes, 330, Consolação), a partir das 15 horas e terá número de vagas limitadas.
O Seminário terá como palestrante o Professor João Bosco Pesquero. Será dele a responsabilidade de lançar luz sobre um tema altamente científico e até certo ponto polêmico do qual é íntimo conhecedor: “Projeto Atletas do Futuro – a genética no esporte”. Dono de um currículo admirável, Pesquero é também autor de mais de 150 trabalhos na área de Medicina, Fisiologia e Biologia Molecular, além de professor livre-docente da Universidade Federal de São Paulo e chefe do Departamento de Biofísica da Unifesp.
Após a palestra de abertura, tem início a mesa redonda que discutirá os “Desafios Organizacionais e Perspectivas de Resultados Esportivos para as Olimpíadas de 2016” . Estarão à mesa importantes personagens do mundo esportivo nacional: professor Ney Wilson Pereira (Coordenador Técnico Internacional da Confederação Brasileira de Judô), Wanderley Mazzuchini (Diretor de Alto Rendimento das seleções masculinas da Confederação Brasileira de Basquete), João Bosco Pesquero (professor livre-docente da Universidade Federal de São Paulo e chefe do Departamento de Biofísica da Unifesp), Henrique Guimarães (medalhista de bronze em Atlanta/96 e Diretor do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de São Paulo) e Aurélio Miguel (campeão olímpico em Seul/88, bronze em Atlanta/86 e atual vereador paulistano). tendo como mediador o professor paranaense Ney Mecking (ex-treinador da seleção brasileira e professor doutor em Educação Física pela Universidade de Moscou).
O Seminário “Revelando o Esporte Brasileiro” faz parte das atividades relacionadas às Copas Revelação Cidade de São Paulo que acontecem no mês de julho na capital paulistana e que neste ano envolvem seis modalidades olímpicas: vela www.velarevelacao.com.br , basquete www.basqueterevelacao.com.br , vôlei www.voleirevelacao.com.br , handebol www.handebolrevelacao.com.br e judô www.judorevelacao.com.br (o boxe www.boxerevelacao.com.br ocorrerá no início de agosto.)
SERVIÇO:
Seminário “Revelando o Esporte Brasileiro”- “Desafios Organizacionais e Perspectivas de Resultados Esportivos para as Olimpíadas de 2016″
Local: Hotel Braston São Paulo
Horário: 15h às 18h
Endereço: Rua Martins Fontes, 330, Consolação – São Paulo
Inscrições Gratuitas até dia 14/07/2011:
contato@judorevelacao.com.br
Vagas Limitadas