Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Seleção de base encerra European Cup de Coimbra com 17 medalhas

Seleção de base encerra European Cup de Coimbra com 17 medalhas – 27/03/2011

A seleção das categorias de base do Brasil voltou a subir no pódio neste fim de semana (26 e 27). Na European Cup de Portugal, disputada em Coimbra, o Brasil faturou 17 medalhas, sendo cinco de ouro, quatro de prata e oito de bronze. A equipe segue em Portugal, onde participa até o dia 1º de abril de um treinamento de campo internacional.

As medalhas de ouro vieram com Mike Chibana (55kg), Ruan Silva (+100kg), Águeda Silva (44kg), Fernanda Peinado (63kg) e Talita Morais (78kg). As pratas foram conquistadas por Henrique Miniskowisky (90kg), Bianca Gonçalves (44kg), Jéssica Pereira (52kg) e Camila Nogueira (+78kg). Já os bronzes foram de Gabriel Silva (60kg), Felipe Soares (81kg), Rapahel Warzee (100kg), Márcio Santos (+100kg), Nathália Mercadante (44kg), Alexia Castilhos (52kg), Adriana Souza (70kg) e Istelina Silva (+78kg).

“É gratificante poder ver os atletas sem experiência, se tornarem em judocas focados e competitivos. Este período na Europa é um divisor de águas que pode conduzir o Brasil à várias conquistas significativas”, diz o coordenador técnico das categorias de base da Confederação Brasileira de Judô, Luiz Romariz. “Conduzidos pelo presidente Paulo Wanderley, que com uma visão futurista resgatou o processo que manterá o judô brasileiro sempre em destaque no cenário internacional”, completa.

Para ficar com a medalha de ouro, Mike Chibana venceu o belga Gert Maes. No pesado (+100kg) Ruan Silva garantiu o ouro ao vencer na final Jorge Fonseca, que lutou sob a bandeira da Federação Internacional de Judô. Vice-campeã mundial em 2010, Águeda Silva voltou ao pódio com ouro na categoria até 44kg. Na decisão, a atleta bateu a também brasileira Bianca Gonçalves. Fernanda Peinado (63kg), ficou com o ouro na European Cup ao vencer na final a canadense Pinard Beauchemin. No meio-pesado, Talita Morais ficou com a primeira colocação numa disputa de todas contra todas contra atletas da Espanha, Itália e África do Sul.

Henrique Miniskowisky (90kg) ficou com a prata ao ser batido na final pelo belga Dylan Van Nuffel. Na categoria até 52kg, Jéssica Pereira foi vice-campeã após ser superada na decisão pela portuguesa Marta Santos. Já Camila Nogueira (+78kg) perdeu para a italiana Elisa Marchio.

Para garantir o bronze, Gabriel Silva (60kg) venceu o alemão Steffen Hoffmann. No 81kg, Felipe Soares passou pelo espanhol Daniel Gonzalez. Rapahel Warzee (100kg) ficou com a terceira colocação ao bater na disputa o italiano Daniele Polverini. No peso pesado (+100kg), Márcio Santos superou o espanhol Soriano Rojas.

No feminino, Nathália Mercadante (44kg) foi bronze ao vencer a inglesa Loren Harris. No 52kg, Alexia Castilhos superou a italiana Greta Poser na disputa da medalha de bronze. No 70kg, bronze para Adriana Souza, que bateu a portuguesa Lina Antunes. No pesado (+78kg) Istelina Silva ficou com o terceiro lugar ao passar pela espanhola Isabel Marti.

Confira os medalhistas brasileiros na European Cup de Coimbra.

Abaixo é possível fazer o download das chaves completas do evento em PDF.

55kg
Mike Chibana – ouro

60kg
Gabriel Silva – bronze

81kg
Felipe Soares – bronze

90kg
Henrique Miniskowisky – prata

100kg
Raphael Warzee – bronze

+100kg
Ruan Silva – ouro
Mário Santos – bronze

44kg
Águeda Silva – ouro
Bianca Gonçalves – prata
Nathália Mercadante – bronze

52kg
Jéssica Pereira – prata
Alexia Castilhos – bronze

63kg
Fernanda Peinado – ouro

70kg
Adriana Souza – bronze

78kg
Talita Morais – ouro

+78kg
Camila Nogueira – prata
Istelina Silva – bronze

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *