Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

10º Festival de Artes Marciais e Lutas de MS

Campo Grande – MS – Aconteceu na tarde dessa terça feira nas dependências da Fundesporte, a primeira reunião com os Presidentes das 11 Federações participantes do 10º Festival de Artes Marciais e Lutas de MS.

O então Diretor Adjunto Firmo Henrique Alves, na ocasião representando o Diretor Presidente Julio César Komiyama, realizou a abertura da reunião agradecendo a presença de todos. Firmo lembra que esse evento já passou por 3 governos, e resiste a sua 10ª edição pela sua grandiosidade e importância no cenário esportivo de Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma tradição onde os amantes da luta aguardam a cada ano. Comenta Firmo.

Cel. Sidinei, Coordenador de Desporto da Fundesporte também fez uso da palavra e deseja aumentar a participação para 2012, passando de 11 modalidades para 13 ou 14. Outra preocupação apontada foi com sentido a divulgação do evento, que esse ano será mais intenso, promete o Coordenador.

A questão da segurança foi o foco proposto pela Professora Isabel, ela pediu atenção especial dos Presidentes de Federações para coibirem qualquer abuso por parte de seus atletas. Será criada também uma comissão disciplinar com representantes das 11 equipes participantes.

Também foi realizado um sorteio para democratizar a participação do atleta juramentista, sendo então o sorteado dentre as 11 modalidades um atleta do Judô.

Já ficaram definidos os dias da participação das equipes participantes, no sábado competem as modalidades: Kung – Fu Kuoshu, Jiu – Jitsu, Judô, Karatê Oficial, Muaythay Tradicional e Taekwondo. Já no domingo Kung – Fu Wushu, Luta Olímpica, Capoeira, Karatê Tokay – Kan e Boxe.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 15 de março as 14hs no mesmo local.

Texto: Luciana Nassar

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *