Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

NOTICIA SOBRE A SELETIVA EM BRASÍLIA

Judocas da nova geração buscam vagas na seleção Sub 17 e Sub 20 – 04/02/2011

As seleções de base da Confederação Brasileira de Judô para a temporada de 2011 começam a ganhar forma neste fim de semana (5 e 6), em Taguatinga, Distrito Federal. O ginásio de Esportes do SESC Taguatinga Norte vai receber, nos dois dias a partir das 9h30min, cerca de 750 judocas para a disputa da Seletiva Nacional Sub 17 e Sub 20. O evento visa apurar quatro judocas em cada categoria.

Para o coordenador técnico das categorias da base da CBJ, Luiz Romariz, o grande número de inscritos reflete o momento da nova geração do judô nacional. Desde o ano passado que os atletas das seleções de base têm a oportunidade de fazer estágios de treinamento na Europa, disputar competições internacionais e contar com a estrutura e uma comissão técnica exclusiva.

“Dimensionamos a seletiva para um grande número de inscritos, pois sabíamos que haveria interesse por conta, principalmente, deste circuito europeu de treinamentos e competições. A intenção é trabalhar estes quatro atletas para que possamos levar o melhor para os mundiais”, explica Romariz.

Os estágios internacionais começam em março, com um primeiro grupo de 32 judocas viajando e competindo na Alemanha e Portugal. No segundo grupo, em abril, outros 32 atletas irão para a República Tcheca, Rússia, Romênia e Itália. O campeão seletiva deste fim de semana estará no primeiro grupo de atletas na Europa. O vice-campeão irá no segundo momento.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *