Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

MUNDIAL SUB 20 – BRASIL 1 OURO, 2 PRATAS E 1 BRONZE

Mayra Aguiar é campeã mundial Sub 20 e entra para a história – 24/10/2010

BRASIL: 2º LUGAR NO TOTAL DE MEDALHAS NO GERAL E NO FEMININO.

A brasileira Mayra Aguiar conquistou neste domingo, em Agadir, no Marrocos, a medalha de ouro no Campeonato Mundial Sub 20. Com o resultado, Mayra se tornou a atleta com o maior número de medalhas na competição em todos os tempos. O ouro foi conquistado com uma vitória por yuko na final contra a eslovena Ana Velensek. O Brasil encerra a participação no Mundial Sub 20 de 2010 com quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. O país ficou na segunda colocação no quadro geral de medalhas do evento, atrás apenas do Japão, com incríveis nove ouros, quatro pratas e sete bronzes.

Com uma prata e dois bronzes no curriculo em mundiais sub 20, Mayra entrou no tatame neste domingo disposta a fazer história para o judô brasileiro. Na estreia, vitória relâmpago em 11 segundos sobre a ucraniana Ivanna Makukha. Na segunda luta, outro ippon, desta vez sobre a croata Ivana Maranic. Na semifinal, vitória sobre a japonesa Misaki Shimoda.

“A ficha ainda não caiu. Eu não sabia que essa medalha iria me transformar na atleta com o maior número de medalhas em mundiais sub 20. Estou feliz demais. Era a medalha que faltava para fechar com chave de ouro esse ciclo”, diz a atleta da Sogipa de Porto Alegre.

Em 2006, Mayra Aguiar subiu pela primeira vez num pódio em mundiais sub 20 ao ficar com o bronze. Em 2008, na Tailândia, veio a prata e no ano passado, em Paris, outro bronze.

“É muito ruim a sensação de bater na trave e perder numa final. Ver a bandeira do Brasil subindo e o hino nacional tocando é a melhor sensação que existe. Não tenho palavras, não dá para explicar como é bom ganhar uma medalha de ouro. A minha passagem pelo Sub 20 foi excelente e vou sentir saudades”, afirma Mayra.

Os demais judocas que competiram neste domingo acabaram não subindo no pódio. Jonas Inocêncio (-100kg) e Samanta Soares (+78kg) foram derrotados na estreia. Já o peso pesado Daniel Sousa conseguiu dar à equipe masculina o melhor resultado neste mundial ao ficar na quinta colocação.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *