Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

NOTICIAS DOS INVESTIMENTOS NAS OLIMPIADAS DE 2016

Presidente da CBJ e medalhistas do mundial em evento em Brasília – 20/09/2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta segunda-feira (20/09), ao lado do ministro do Esporte, Orlando Silva, um conjunto de medidas para qualificar o esporte de alto rendimento. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto, com a presença de atletas e dirigentes esportivos. Representando a Confederação Brasileira de Judô estavam o presidente Paulo Wanderley Teixeira e os judocas Leandro Guilheiro, Sarah Menezes e Leandro Cunha, todos medalhistas no último campeonato mundial, realizado no início do mês no Japão. No evento, o presidente assinou uma Medida Provisória que promoverá mudanças no repasse da Lei Agnelo/Piva, cria novas categorias para o Programa Bolsa Atleta, o programa Cidade Esportiva e a Rede Nacional de Treinamento.

Outras ações também foram anunciadas durante a cerimônia para apoiar a preparação dos atletas brasileiros para a disputa dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Entre elas, é a reestruturação da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento para atuar por modalidades.

As ações lançadas pelo governo federal fazem parte de um planejamento estratégico do esporte de alto rendimento, chamado de Diretrizes da Secretaria Nacional do Esporte de Alto Rendimento 2009-2010. O plano prevê melhorias na gestão, metas, ciência e tecnologia e profissionalização do desporto.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *