Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Primeiro campeão sul-mato-grossense do Brasileiro de Judô Sub 13 é de Dourados

O judoca douradense de 12 anos, Vinícius de Souza Farias (peso meio-leve), da academia Sakura, acaba de conquistar a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô Sub 13, que está sendo realizado neste fim de semana, em Campo Grande, no ginásio Guanandizão.

No entanto, Vinícius não foi o único campeão do Estado. A atleta campo-grandense Vitória Siqueira de Andrade (meio-médio), do Clube Matos, também entrou no tatame para disputar a final e conquistou a medalha de ouro.

O presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), Cesar Paschoal, lembra que agora Vinicius e Vitória terão a chance de disputar o primeiro campeonato internacional. “Como foram campeões aqui no Brasileiro Sub 13, já estão classificados para disputarem o campeonato Pan-Americano, que será em novembro, no Panamá”, explica Paschoal.

As lutas das categorias meio-médio, leve e meio-leve começaram por volta das 15h, logo após a abertura oficial do evento, que contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), professor Paulo Wanderley Teixeira, e do vice-presidente da CBJ, professor João Rocha.

Durante as lutas que aconteceram no período da manhã, das categorias pesado, meio-pesado e médio, o Estado contou com outros dois medalhistas. Os judocas de Campo Grande Camila Vitoria Vieira Mascarenhas Ponce (12 anos, Peso Pesado), da Academia Aliança e Ayhan Liel Zanela (11 anos, Meio-pesado), conquistaram a medalha de prata. Como vice-campeões, os dois atletas disputarão o Campeonato Sul-americano, que será realizado no mês de outubro, em Montevidéu, no Uruguai.

Ainda entre os medalhistas de Mato Grosso do Sul, também se destacaram as atletas Karen Janaine Ramos Costa (meio-leve), do Clube Indaiá de Dourados, com a classificação de terceiro lugar, Fernanda Savaris Nunes (Peso médio), também com a classificação de terceiro lugar e a atleta Juliana Valencio Capriata (Peso Meio-pesado), com a classificação de quinto lugar. As duas últimas atletas são da academia Moura, de Campo Grande.

Campeonato Brasileiro de Judô Sub 13

Durante o fim de semana, 260 atletas entre 11 e 12 anos, de 23 estados brasileiros passarão pelos tatames em Campo Grande. Só não compareceram atletas do Acre, Tocantins, Alagoas e Ceará.

Amanhã, dia 15, será realizada a competição das categorias ligeiro e super-ligeiro. A previsão da FJMS é que o Campeonato se encerre por volta das 12h.

O Campeonato Brasileiro de Judô – Sub 13 é realizado pela FJMS, em parceria com a CBJ e recebe o apoio da Funesp.
Atenção Imprensa

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *