Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

CBJ PADRONIZARÁ KATA ATRAVÉS DE CAMPEÕES DO MUNDO –

CBJ cria área específica de katas – 20/07/2010

A Confederação Brasileira de Judô criou uma área em seu departamento técnico específica para o Kata. Referências internacionais, os judocas heptacampeões pan-americanos e campeões mundiais Luis Alberto e Rioiti Uchida foram convidados pelo presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, para capitanearem o projeto.

\”Com a criação desta área específica, queremos divulgar e padronizar o kata em todo o Brasil. Luis e Rioiti são referências quando falamos em kata e nosso objetivo é o ensino do kata, criação de regulamentos para competições e formar árbitros\”, diz Paulo Wanderley.

O \”padrão CBJ\” será definido pela dupla e este será o padrão oficial para exames e demonstrações. Para este segundo semestre haverá na sede da Confederação um encontro com os responsáveis pelo kata nas federações filiadas. Também está em estudo a realização do Campeonato Brasileiro de Katas em 2011.

\”Será um evento isolado, sem estar inserido em nenhum brasileiro de veteranos ou algo do tipo\”, afirma Paulo Wanderley.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *