Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES EM 2009

A Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), concluiu o relatório das atividades esportivas da modalidade em 2009, e o resultado foi extremamente satisfatório, eis que todo o planejamento foi cumprido, com a participação e resultados relevantes em todas as categorias de peso e idade nos eventos nacionais, promovidos pela Confederação Brasileira de Judô.

Os atletas, técnicos, dirigentes e árbitros de MS estiveram presentes também em eventos internacionais de Judô, destacando-se:

Professor João Rocha – Em 2009 foi eleito para o cargo de Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), e esteve atuante nos principais eventos nacionais e internacionais ocorridos no Brasil;

Cesar Paschoal – Presidente da FJMS – Foi para a Tunísia/África em maio de 2009, por convocação da Confederação Brasileira de Judô, para adquirir experiência internacional em eventos de Judô;

Professor Jairo Rodrigues – Vice-Presidente da FJMS – Foi Chefe de Delegação da Seleção Brasileira Estudantil no Sul-Americano de Judô, no Equador.

Professor Alessandro Nascimento – Técnico do SEALP, convocado para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira de Judô, Sub-13 e Sub-15, no Sul-Americano de Judô, em Porto Alegre-RS.

Professora Anne Talita – Diretora Adjunta do Paradesporto/MS, atuou como Auxiliar Técnica da Seleção Brasileira de Paradesportos, em Bogotá na Colômbia.

Árbitro FIJ B Marcos Shimabukuro – Convocado para os principais eventos nacionais e internacionais ocorridos no Brasil e na América do Sul.

Árbitro FIJ C Antonio Esmi Jr – Convocado para os principais eventos nacionais ocorridos no Brasil.

Emory Spontoni – atleta do SEALP, sagrou-se Campeã Brasileira Sub-20, Campeã do JABS/2009 e participou da Seleção Brasileira Sub-20, no Campeonato Mundial, que ocorreu em Paris/FRANÇA e da 1ª Seletiva para formação da Seleção para as Olimpíadas de Londres/2012;

Vinicius Prux – Atleta da ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA MATOS, foi Campeão Brasileiro Sub-13 e conquistou a vaga para representar o Brasil no campeonato Pan-Americano, em Porto Alegre-RS, ocasião em que também foi CAMPEÃO.

Ana Paula Prates – Atleta do SEALP, foi vice-campeã Brasileira Sub-15 e conquistou a vaga para representar o Brasil no campeonato Sul-Americano, em Porto Alegre-RS, ocasião em que também foi CAMPEÃ.

Octávio Eudociak – Atleta do SEALP, foi vice-campeão Brasileiro sub-15, e campeão nas olimpíadas escolares Nacional, e medalhista de bronze no Campeonato Sul-Americano Escolar, em Loja-Equador.

Ana Carla Grincevicus – Atleta do SEALP, que possui inúmeros títulos nacionais e internacionais, em 2009, após brilhante participação em um evento na capital paulista, foi convocada para treinar e estudar por um mês no Canadá, com bolsa subsidiada por um projeto esportivo da cidade de São Paulo-SP.

Camila Gebara – Atleta do SAKURÁ, de Dourados, sagrou-se campeã das Olimpíadas Escolar Nacionais e campeã Sul-Americana Escolar, na cidade de Loja, no Equador.

Roseni Morais – Atleta da ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA MOURA sagrou-se campeã Sul-Americana de Judô na categoria veterana (antigo máster), em Porto Alegre-RS.

Victória Almeida – paratleta da ASSOCIAÇÃO MIFUNE/CAIRA, esteve em Bogotá na Colômbia, e foi vice-campeã do Parapan-Americano na Categoria Livre e também em Colorado Springs, nos Estados Unidos, onde se sagrou vice-campeã mundial. Vitória já está convocada para representar o Brasil no mundial da TURQUIA, em 2010.

Bruno Duarte – paratleta da ASSOCIAÇÃO MIFUNE, esteve em Bogotá na Colômbia, e foi vice-campeão do Parapan-Americano juvenil.

Rafael Moreira – paratleta da FJMS, esteve em Bogotá na Colômbia, e foi vice-campeão do Parapan-americano adulto.

Erica Zoaga – paratleta da FJMS, esteve em Bogotá na Colômbia, e foi vice-campeã do Parapan-Americano adulto.

Andréia Matos – paratleta da ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA MOURA, venceu a seletiva nacional em Niterói, RJ, e irá representar o Brasil no mundial da TURQUIA, em 2010.

Nos eventos nacionais de Judô, os judocas de Mato Grosso do Sul mantiveram-se em destaque, vencendo o Campeonato Brasileiro Regional, que ocorreu em Campo Grande-MS, e conquistando inúmeras medalhas nos campeonatos brasileiros de Judô, fase final, bem como nos eventos do paradesporto e nas Olimpíadas Escolares, evento este promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro com apoio do Ministério do Esporte.

Palavras do Presidente da FJMS:
“Para 2010, a idéia é trabalhar mais intensamente na parte técnica, promover cursos de capacitação para os dirigentes, técnicos e árbitros, e realizar em Campo Grande mais um Campeonato Brasileiro de Judô, com a precípua finalidade de fomentar a participação dos nossos atletas frente aos seus amigos e familiares. O alto nível só se atinge com dirigentes, técnicos, árbitros e atletas de alto nível, e a FJMS está trabalhando intensamente para que isso possa ocorrer daqui a 8/10 anos. É um trabalho árduo e detalhado, mas que, (semeando bem e regando com amor e trabalho, com certeza os frutos serão dos melhores)”.

Atenciosamente,

César Augusto Progetti Paschoal
Presidente da FJMS

Américo Carlos Soares
Diretor de Secretaria da FJMS

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *