ADIAMENTO DO ENEM 2009
Publicado nesta quinta-feira, dia 1º de outubro de 2009, no site do MEC, a nota oficial sobre o adiamento das provas do novo ENEM 2009 previstas para os dias 3 e 4 Out 09, com a seguinte redação:
“O Ministério da Educação informa que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcadas para este fim de semana, foram adiadas por motivos de segurança.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) já tem uma segunda prova e deve anunciar a nova data do exame nos próximos dias, depois de reorganizar a logística de aplicação.
O Ministério da Educação já tomou providências junto ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal no sentido de apurar eventuais responsabilidades criminais relativas ao vazamento.
Os estudantes inscritos serão comunicados oportunamente, pelos meios habituais, sobre a confirmação da nova data e do local das provas.
Em razão do adiamento, a divulgação do resultado final das provas, inicialmente prevista para 8 de janeiro, deve sofrer atraso de um mês, aproximadamente.
O Ministério da Educação trabalha para minimizar os efeitos do atraso.”
4ª ETAPA DO CURSO DE GRAUS/2009
Com o adiamento das provas do novo ENEM, o Diretor de Cursos Técnicos, Reginaldo Arruda, informa a todos os inscritos no Curso de Graus/2009, que será realizado no Dojô da Associação Mifune de Judô, sito à Av. Mato Grosso, nº 2.059 – Campo Grande, MS, conforme a seguinte programação:
3 de outubro de 2009 (Sábado):
– Horário: 08 às 17 horas
4 de outubro de 2009 (Domingo):
– Horário: 08 às 11 horas
OBS: A Etapa do curso será dividida em 3 períodos, sendo que o 1º e o 2º no Sábado e o 3º no Domingo, cada um com lista de presença distintas, como nas etapas anteriores, os quais serão anunciados durante a realização da aula de Sábado pela manhã, os horários de cada período.
Américo C. Soares
Diretor de Secretarias FJMS