Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Eduardo Santos substitui Tiago Camilo em São Paulo

Eduardo Santos substitui Tiago Camilo em São Paulo

o Peso médio Tiago Camilo desfalcará a equipe que participa, no próximo domingo (3/5) do Desafio Internacional em homenagem ao ano da França no Brasil. Camilo, que faria sua estréia em eventos internacionais na nova categoria até 90kg, será substituído por Eduardo Santos no encontro no Ginásio do Paulistano.

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 (peso leve) e bronze em Pequim 2008 (peso meio-médio), Camilo fraturou o dedo do pé durante treinamentos. Eduardo Santos, campeão pan-americano 2008 e vice-campeão pan-americano 2009, será o titular.

“Lesionei o quarto dedo do pé esquerdo durante o treino. Bati na canela do meu companheiro e vou precisar de pelo menos 15 dias para poder voltar aos tatames. Foi um acidente”, lamenta Camilo. “É uma pena, pois estava muito motivado para lutar o Desafio e também o Grand Prix da Tunísia. Agora é focar na recuperação visando ao Grand Slam de Moscou, no fim de maio”, completa o judoca do Pinheiros/SP.

Eduardo, que foi titular do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, quando terminou em sétimo lugar, comemorou a convocação:

“Fiquei feliz em ser convocado e poder lutar num evento deste porte ao lado do meu irmão”, diz Eduardo, que recentemente acertou para lutar pela Sogipa/RS. “Só agora estou recuperado da cirurgia que fiz na mão no fim do ano passado e acredito que terei um desempenho melhor do que no Campeonato Pan-Americano, há um mês”, continua Eduardo, referindo-se ao fato de Walter Santos ter sido convocado para substituir João Gabriel Schlittler no peso pesado.

O Brasil está confirmado com: Denílson Lourenço, João Derly, Leandro Guilheiro, Flávio Canto, Eduardo Santos, Luciano Corrêa e Walter Santos.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *