Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Grand Prix feminino acontece neste fim de semana em Belo Horizonte – MS estará presente também

Grand Prix feminino acontece neste fim de semana em Belo Horizonte

A terceira edição do Grand Prix Nacional Feminino de Judô acontece neste fim de semana (13 e 14/12) em Belo Horizonte (MG), no ginásio do Mackenzie, a partir das 10h, e reunirá as oito melhores equipes do país numa disputa de alto nível. Disputam o evento o USCS/São Caetano (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Oi/Sogipa (RS), Universidade Gama Filho (RJ), Belo Dente/Minas Tênis Clube (MG), Uptime/Betim (MG), Espaço Futuro (DF) e Unisul (SC). São Caetano e Pinheiros venceram as edições de 2005 e 2006, respectivamente, e buscam o bi do GP.

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim e primeira mulher brasileira a estar no pódio em uma olimpíada, Ketleyn Quadros (-57kg) estará em ação pelo Minas Tênis Clube e sabe que será o principal alvo das adversárias.

“É natural. Ter colocado o nome na história é um feito enorme para qualquer atleta e as pessoas ficam querendo te vencer a qualquer custo. Mas estou preparada para o desafio e quero ajudar minha equipe a conquistar este título inédito”, diz Ketleyn Quadros.

Neste ano o Grand Prix feminino será disputado com os oito clubes divididos em duas chaves. Os dois mais bem colocados avançam para as semifinais. No Grupo A estão São Caetano, Sogipa, Unisul e Gama Filho. No B, lutam Pinheiros, Minas, Espaço Futuro e Betim. Os confrontos serão disputados nos pesos -52kg, -57kg, -63kg, -70kg e +70kg.

“As mulheres estão bem na fita, como se diz na gíria. Este está sendo o ano do judô feminino, com a conquista da medalha olímpica inédita e elas merecem uma competição de alto nível como o Grand Prix”, afirma o presidente de Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira.

Programação
Sábado: 10h ás 16h – fase classificatória
Domingo: 10h às 11h30min – Disputa de terceiro lugar, final e premiação

DE MATO GROSSO DO SUL estarão o Professor Joao Rocha (7º Dan), que é Coordenador Técnico Nacional da CBJ, o Presidente da FJMS Cesar Paschoal, para reunião na CBJ e também para o Grand Prix, o Árbitro internacional Antonio Esmi Junior, e a atleta Paula Rodrigues (sobrinha do Sensei Reinaldo), de Campo Grande, que lutará pela Gama Filho-RJ, onde estuda e treina.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *