Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Ketleyn Quadros prestigia Avança Judô que Luciano Correa é padrinho

Ketleyn Quadros prestigia Avança Judô que Luciano Correa é padrinho

Ketleyn Quadros, que concorre ao prêmio de Atleta do Ano, é a convidada especial de Luciano Corrêa para o “Festival e Promoção de Faixas do Avança Judô”, no Aeroporto Internacional de Confins. Luciano é padrinho do projeto e, nesta quarta-feira, às 14 horas, estará presente no evento, que marcará a passagem de faixas para as crianças.

O projeto, que funciona no próprio aeroporto, atende cerca de 200 crianças de sete a 14 anos, provenientes de três municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte: Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Vespasiano. O objetivo é inserí-las no esporte, para terem uma infância mais saudável e fugir dos riscos que as ruas oferecem.

De acordo com a coordenadora do projeto, Larissa Dolabella, o “Avança Judô” está presente em nove estados brasileiros, com dez núcleos, e atende, em todo o país, mais de 1.700 crianças.

Para Ketleyn Quadros, o projeto, além de trazer benefício direto às crianças e à sociedade, pode garantir um belo futuro ao judô: “Ver esses meninos e meninas se dedicando ao esporte e a determinação dos coordenadores é lindo. Eles são o futuro e espero vê-los em cima de um pódio olímpico com uma medalha no peito”, comentou a medalhista em Pequim.

Já o atual campeão mundial, Luciano Corrêa, falou da importância da realização e do estímulo ao projeto: “É maravilhoso participar desse trabalho que busca transformar a vida das crianças através do judô. Estarei lá para parabenizar e incentivá-las a continuar no esporte”, afirmou.

Dezembro repleto de compromissos

Estamos no fim do ano, mas, para Luciano, 2008 está longe de acabar. O judoca terá ainda três competições importantes em dezembro. A primeira será o Grand Prix Nacional, que será disputado no próximo fim de semana, em Porto Alegre (RS). Após o término da disputa, o judoca do Minas Tênis Clube irá direto para o Japão, onde participará da Copa Jigoro Kano, competição mais tradicional do judô mundial, onde apenas convidados participam. “Os japoneses, principalmente, entram forte na Jigoro Kano e será uma competição bem pesada. Espero sair de lá com bons resultados para o Brasil”, assegurou.

O último compromisso do atleta será o Mundial Absoluto, na França. Nessa competição, atletas de diferentes categorias se enfrentam. “Essa é uma disputa muito legal e atrativa, na qual os mais leves priorizam as táticas e o mais pesados utilizam a força. Essas competições serão boas prévias para fazer um grande ano em 2009”, concluiu.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *